TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TRABALHO ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS

Trabalho Escolar: TRABALHO ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/6/2013  •  1.381 Palavras (6 Páginas)  •  747 Visualizações

Página 1 de 6

TRABALHO EM GRUPO – ADM ll – UNOPAR

 O presente trabalho abordou como estudo das Empresas pequenas, médias e grandes, distribuidores e fabricantes, bancos e instituições sem finalidade de lucro, todos os tipos de organizações que devem decidir os rumos que sejam mais adequados aos seus interesses.

 As razões dessa atenção crescente à estratégia empresarial são muitas, algumas mais evidentes que outras. Dentre as causas mais importantes do crescimento recente do Planejamento Estratégico, pode-se comprovar no presente trabalho que os ambientes de praticamente todas as empresas mudam com surpreendente rapidez.

 Com isso é preciso promover mudanças e estratégias para acompanhar todo processo de gestão e logística da empresa para que com isso as formas de desempenho venham aumentando e a visão empresarial atual sempre desenvolvendo novas ferramentas para que acompanhe o desenvolvimento tecnológico, que agregue mais valor e ao mesmo tempo, reduzindo gastos e garantindo o aumento da lucratividade.

 O presente trabalho foi abordado por uma empresa de artesanatos localizada na cidade de São Mateus-ES, A Arte Artesanatos surgiu a 03 anos no envolvimento da família em busca de estabilidade financeira e de independência financeira na qual a família no modo de sobrevivência surgiu através de retalhos de recortes de malhas e tecidos na qual tomou uma proporção muito grande no mercado nacional e internacional. Sendo que a empresa que iniciou no mercado como informal, hoje constitui uma empresa formal com todos os passos e acompanhamentos e incentivos do SEBRAE e do Banco do Brasil.

 Na busca da garantia de espaço no mercado globalizado, na potencialização do seu desenvolvimento, as empresas inteligentes, incansáveis na redefinição de seus valores como forma de adequá-los às necessidades mercadológicas vigentes, desenvolvem um novo comportamento voltado para o seu estabelecimento no mundo competitivo: Responsabilidade Social de Empresas, esta é a nova forma de “como fazer” adotada pelas empresas modernas.

 A importância da estratégia para competir no mercado de trabalho em constante evolução é imprescindível, A produção deve apoiar a estratégia desenvolvendo objetivos e políticas apropriadas aos recursos que administra, deve fazer a “estratégia acontecer” transformando as decisões estratégicas em realidade operacional, fornecendo meios para a obtenção de vantagens competitivas.

 O empreendedor deve usar sua capacidade de planejamento e a informação para buscar as melhores alternativas para injetar capital em seu negócio. No caso do presente texto a empresária, buscou a formalização da empresa diante do mercado de trabalho, viabilizando treinamento e aperfeiçoamento diante do mercado de exportações, gerando renda, emprego e sustentabilidade diante do mercado competitivo. Acreditou na implantação do produto sustentável e hoje se tornou um empreendimento diante do mercado mundial e brasileiro. Uma idéia simples que deu certo, dando oportunidade a criatividade para gerar lucratividade.

 Planejamento é fundamental para o alcance dos resultados de curto, médio e longo prazo de uma empresa, sendo que mesmo sendo uma empresa de fundo de quintal teve um planejamento no momento em que a filha transformou a empresa de informal para formal e iniciou um planejamento diante de treinamento e capacitação para atender ao mercado mundial.

 Uma inovação bem clara diante do presente trabalho, toda empresa tem sua produção toda brasileira, da oportunidade de novas comunidades a aprenderem a fabricar o produto que ela fabrica e dando oportunidade de ressocialização a presos na fabricação de pingentes, alças e chaveiros para sua produção.

 Diante do contexto econômico a empresa de Artesanatos que hoje importa e exportam bolsas, fivelas, enfeites de cabelo.

 Hoje em dia com o apoio do Appex Brasil, órgão que esta com maior incentivo diante das importações e exportações de produtos sustentáveis ao meio ambiente e fazendo com que todo o processo de desenvolvimento sócio organizacional tenha focado cada vez mais no crescimento econômico e social das famílias da região e da ressocialização diante dos projetos que são elaborados através de oficinas.

 Diante do investimento de novos mercados de capitais, o incentivo a jovens empreendedores está o incentivo as exportações que seguem em conseqüência aos riscos que ao dar qualquer passo no mundo dos negócios, pode-se ser citados os da filosofia de políticas de competição, os interesses investidos aos grupos de negócios locais. Novas alianças internacionais, que ao aumentar a sua propriedade diante de um novo negócio. Diante dos Negócios Internacionais é um conjunto de atividades de relacionamento comercial, que sejam realizados por empresas ou países entre suas fronteiras. Sendo que as empresas que só atuem no mercado interno e querem expandir seus negócios aos mercados internacionais, tem que estar atentos aos riscos diante das limitações financeiras, de recursos e bens naturais, dos desequilíbrios entre produção e consumo, pois na busca de novos mercados, terá que aumentar a produtividade, expandir novos consumidores, envolvendo a todos para uma fabricação com mais qualidade e maior resultado.

 Estamos com grandes expectativas de crescimento a curto prazo de 3 a 5 anos um crescimento de 5%, a médio prazo de 5 a 10 anos 5,5% e longo prazo uma expectativa de 7,5% superior a 10 anos. Isso feito com cálculos elaborados encima e projetado de acordo com o PIB provável para expectativas de crescimento, para estes últimos anos. A curto prazo estamos trabalhando encima de expectativas de conquistar os clientes e mantê-los sempre na empresa sendo clientes e também encima de qualidade no atendimento e

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.2 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com