TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TRABALHO EM GRUPO - TG

Casos: TRABALHO EM GRUPO - TG. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/11/2014  •  299 Palavras (2 Páginas)  •  560 Visualizações

Página 1 de 2

Individualidade e Diversidade Cultural

Somos todos iguais, se formos ver pelo lado de que somos todos seres humanos, porem possuímos a individualidade e a pluralidade, que nos são transmitidas através de experiências vividas, ou do sistema cultural que nos é proposto.

Desse modo SERRAT, nos diz o seguinte “A individualidade é decorrente da coletividade, da identidade cultural. Trocar a partir das diferenças e da diversidade cultural faz com que nos modificamos sem nos submeter a qualquer que seja a manifestação cultural. A pluralidade cultural fala das diferenças, portanto quando pensamos em diversidade em pluralidade pensamos em todos nós, em nossas diferenças históricas e vidas individuais. (SERRAT,2007, p.54-55).

É necessário trabalhar a diversidade desde muito cedo, com as crianças em casa, nas escolas e, igrejas, para que a partir daí, diminuam o racismo por cor e raça, a intolerância diante das opções sexuais alheia.

Cada pessoa tem sua individualidade e isso deve ser respeitado, o mundo, as pessoas a cada ano que passa se tornam mais intolerantes, a impressão que se tem, é a de que estamos regredindo com o passar do tempo, estamos andando para trás.

É necessária uma intervenção para que não tome proporções maiores.

Recentemente uma moça foi punida por chamar em público, um jogador de futebol de “macaco”, ela foi punida, porque fez em público em frente às câmeras. Mas e nós, será que estamos sendo corretos quando seguramos mais forte nossas bolsas ao ver um rapaz negro mal vestido? Ao desdenhar da opinião de alguém mais velho?

Somos intolerantes de tantas formas, mas nos achamos boas pessoas.

Lutamos contra a intolerância, à individualidade e defendemos a pluralidade cultural, e estamos certo, devemos mesmo lutar por isso, mas enquanto não tirarmos a intolerância de nós mesmos, estaremos apenas lutando contra algo que nossas próprias atitudes dão manutenção, e transmitiremos isso para as próximas gerações.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com