TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TRABALHO INTERDISCIPLINAR

Monografias: TRABALHO INTERDISCIPLINAR. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/5/2013  •  1.354 Palavras (6 Páginas)  •  524 Visualizações

Página 1 de 6

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 DESENVOLVIMENTO.............................................................................................. 4

3. CONCLUSÃO.......................................................................................................... 7

REFERÊNCIAS............................................................................................................8

1 INTRODUÇÃO

Busca-se neste trabalho demonstrar a importância da estatística e do comportamento humano no geral dentro das organizações. A estatística de probabilidade pode ajudar as empresas a preverem os seus planejamentos desta forma ira auxiliar no processo das tomadas de decisões dos gestores dentro das organizações. Neste contexto, o objetivo Geral deste trabalho é o de analisar as necessidades dos trabalhadores de qualifica-se de forma adequada, motivando-os a se desenvolver através de treinamentos. Os objetivos específicos são: Explicar a importância do treinamento para as organizações e sua intensa ligação com a gestão de pessoas; Identificar a relação existente entre treinamento e desenvolvimento como fatores essenciais no processo de qualificação dos funcionários em uma organização.

2 DESENVOLVIMENTO

A estatística por meio de analises de probabilidade pode ajudar as empresas a preverem cenários em seus planejamentos, sim, pois com estes dados os gestores das organizações consegue detectar os pontos aonde deve obter-se melhoria. Devido isso na administração de empresas a Estatística tem se tornado cada dia mais útil como ferramenta. Um dos efeitos da globalização é a necessidade de maior agilidade por parte dos tomadores de decisão, exigindo, além da rapidez, confiabilidade dos resultados apresentados. Além disso, o uso da Estatística acaba por dotar o trabalho efetuado de uma sólida base científica, aumentando a sua consistência. As micro e pequenas empresas, especialmente as de base tecnológica, estão sujeitas a mudanças rápidas.

Neste contexto, a abordagem estratégica torna-se um diferencial competitivo. A gestão da melhoria contínua deve estar integrada a este ambiente, compondo o aprendizado organizacional. Em um contexto de rupturas tecnológicas, pretende-se demonstrar e analisar as contribuições dos cenários como apoio ao planejamento estratégico em uma empresa. Nesta tomada de decisões empresariais, a estatística de probabilidade é usada para redução de incertezas, monitoração da concorrência, identificação de ameaças e oportunidades e melhoria da competitividade. Embora a necessidade dessas informações sempre estivesse presente, com a globalização da economia sua importância tornou-se mais premente. Com a internacionalização dos negócios, a competitividade entre empresas e países pode estar vinculada à qualidade do sistema de informação de que se dispõe em relação a concorrentes (Barreto, 1996).

Não, a estatística é usada por vários profissionais do mercado de trabalho por que com isso os mesmos obtêm os devidos dados para realizar as melhorias nas organizações e ate mesmo na vida pessoal dos indivíduos.

Que forma a Estatística pode esta auxiliando no processo de tomada das decisões dos gestores dentro de uma organização empresarial é de fundamental importância, pois, na administração de empresas a Estatística tem se tornado cada dia mais útil como ferramenta. Um dos efeitos da globalização é a necessidade de maior agilidade por parte dos tomadores de decisão, exigindo, além da rapidez, confiabilidade dos resultados apresentados. Além disso, o uso da Estatística acaba por dotar o trabalho efetuado de uma sólida base científica, aumentando a sua consistência. Como toda tomada de decisão está relacionada a uma relativa margem de incerteza, já que normalmente é feita com base em apenas uma parte das possíveis observações, a estatística inferencial utiliza em larga escala conceitos da Teoria das Probabilidades, tais como nível de confiança, margem de erro e outros.

O campo da administração que tem por escopo planejar, organizar, dirigir e controlar as funções de procura, desenvolvimento, manutenção e utilização da força de trabalho, de forma que os objetivos para os quais a empresa foi estabelecida sejam atingidos econômica e eficazmente, e os objetivos de todos os níveis de pessoal, bem como os da sociedade sejam devidamente considerados e atendidos.

As organizações tem que valorizar os indivíduos sempre, pois, eles são à base da empresa a preocupação com o comportamento deles no contexto laboral já que os indivíduos leva o nome da instituição onde trabalham, não é novo o reconhecer de que os acontecimentos laborais podem interferir negativamente no bem-estar dos indivíduos. Porém e nos últimos anos, a investigação do estresse nas organizações e seus reflexos para a saúde dos trabalhadores têm suscitado um enorme interesse e divulgação. Como principais origens deste recente interesse surgem os efeitos indesejáveis, no plano económico, que as situações de estresse trazem para as organizações. Considerando-se que as atuais condições, sob as quais uma organização se torna competitiva e sobrevive, passam por alterações significativas em pequenos intervalos de tempo, não se pode admitir uma existência para os instrumentos de medida do comportamento organizacional, independentemente de suas qualidades de medição. Assim sendo, mais um desafio se apresenta aos estudiosos: desenvolver medidas que, além de válidas e precisas, seja também detentoras de sintonia com a atualidade das atividades organizacionais.

Os aspectos culturais influenciam o comportamento humano nas organizações sim, essa diferença cultura induzem as pessoas a sustentar diferentes visões de mundo e também afetam o modo como os pesquisadores pensam as relações pessoas ambientes. As diferenças culturais e as especificidades dos problemas sociais e ambientais também produzem explicações particulares do comportamento humano em uma cultura específica. Há mais aspectos comuns entre pessoas humanas do que diferenças, e deveríamos encontrar como estes aspectos diversos e similares participam na nossa própria adaptação ao nosso

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.9 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com