TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TRANSPORTE, MOVIMENTO, ARMAZENAGEM E MANUSEIO DE MATERIAIS

Por:   •  5/10/2014  •  Tese  •  267 Palavras (2 Páginas)  •  230 Visualizações

Página 1 de 2

NR 11 - TRANSPORTE, MOVIMENTAÇÃO, ARMAZENAGEM E MANUSEIO DE MATERIAIS

NA NR-11 estão vinculadas todas as maneiras de fazer corretamente transporte de produtos de uma empresa, utilizando equipamentos de transporte como, transporte mecanizado e não mecanizado, elevadores de carga, empilhadeira, etc. As informações abrangem várias informações de manuseio de equipamentos utilizados na área de trabalho, para assim evitar riscos de acidentes dentro da empresa. A empresa tem que estar atenta se os equipamentos utilizados são adequados a cada tipo de trabalho e se operante da máquina tem treinamento específico, feito por profissional habilitado.

Abaixo algumas imagens de equipamentos de transporte.

NR 26 - Sinalização de Segurança

NA NR-26 estão vinculadas todas as maneiras de fazer corretamente a sinalização e rotulagem de um produto químico, dando informação ao trabalhador e como consequência segurança. Parte das informações e regras é:

26.2.1O produto químico utilizado no local de trabalho deve ser classificado quanto aos perigos para a segurança e a saúde dos trabalhadores de acordo com os critérios estabelecidos pelo Sistema Globalmente Harmonizado de Classificação e Rotulagem de Produtos Químicos (GHS), da Organização das Nações Unidas.

26.2.1.2A classificação de substâncias perigosas deve ser baseada em lista de classificação harmonizada ou com a realização de ensaios exigidos pelo processo de classificação.

26.2.1.2.1Na ausência de lista nacional de classificação harmonizada de substâncias perigosas pode ser utilizada lista internacional.

26.2.1.3Os aspectos relativos à classificação devem atender ao disposto em norma técnica oficial vigente.

26.2.2.2A rotulagem preventiva deve conter os seguintes elementos:

a)identificação e composição do produto químico;

b)pictograma(s) de perigo;

c)palavra de advertência;

d)frase(s) de perigo;

e)frase(s) de precaução;

f)informações suplementares.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com