TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Aanalise dos principais equipamentos de movimentação e armazenagem de materiais

Seminário: Aanalise dos principais equipamentos de movimentação e armazenagem de materiais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/11/2013  •  Seminário  •  1.618 Palavras (7 Páginas)  •  525 Visualizações

Página 1 de 7

ETAPA 4

Relação de Equipamentos de movimentação.

Passo 1

• Plataforma hidráulica (tipo Doca).

• Carretas bidirecionais.

• Empilhadeiras hidráulicas e elétricas Liftrans.

• Rebocadores e veículos elétricos "Eletro Jacto".

• Palhetes de madeira, plástico e metálico.

• Talhas manuais e elétricas.

• Plataformas e Lanças aéreas Gênie.

• Rodas e rodízios.

2 –

ANALISE DOS PRINCIPAIS EQUIPAMENTOS DE MOVIMENTAÇÃO E ARMAZENAGEM DE MATERIAIS.

O fundamental em processo de movimentação de material é reduzir os custos operacionais na visão do produto final e em seu armazenamento. Contudo, é alcançar outras metas e cumprir especificações primordiais a fim de alcançar o objetivo principal - redução de custos! Se preocupando em redução de custos, existe outros objetivos como:

• Ação e segurança na movimentação dos materiais;

• Transporte dos materiais em tempo favorável, com a quantidade correta, em seu local de destino.

• Armazenamento de materiais, otimizando a disposição em espaço fornecido pela empresa;

• Soluções de baixo custo para as atividades de circulação de materiais.

A movimentação de materiais pode ser definida como parte complementar em sistemas de produção e que permite aprimorar a eficiência da movimentação de materiais no sistema.

Temos a empilhadeira tradicional que é dotada com capacidade elevada de carga. Nas operações permitindo segurança ao trabalhador, e tem como uma das funções a coleta de palhetes que podem ser feitos de chapas ou madeira.

Dependendo da finalidade, um dos tipos de pellet é mais benéfico que o outro, e normalmente comportam equipamentos e peças com carga elevada, a empilhadeira tem a fácil locomoção, já uma ponte rolante, também usada para carga e descarga, a mesma é fixa, não podendo por exemplo, se locomover de um galpão para o outro, como temos na maioria das empresas.

Passo 2 –

ANALISE CONFRONTANDO OS DIVERSOS EQUIPAMENTOS OBSERVADOS NA VISTA, OS EQUIPAMENTOS PESQUISADOS, E AVALIAÇÃO DE MELHORIA DO SISTEMA NO PROCESSO DE MOVIMENTAÇÃO E ARMAZENAGEM.

Notamos nas empresas o uso de empilhadeiras tradicionais, peleterias hidráulicas, ponte rolante, palhetes, prateleiras porta palhetes, notamos melhoria no investimento de peleteria elétrica para que possam ganhar tempo, diminuindo o esforço físico, pois a paleteira hidráulica manual, requer força física e movimentos repetitivos, ao contrario da elétrica, que é acionada por comandos, mesmo com um custo mais superior, toda a necessidade da empresa é economizar até mesmo no uso da empilhadeira, em alguns processos.

Passo 3 –

RELATÓRIO DESCREVENDO OS RESULTADOS OBTIDOS, SOBRE OS DIVERSOS EQUIPAMENTOS UTILIZADOS NA LOGÍTICA.

Notamos entre todos os equipamentos utilizados, o maior a ser utilizado é a Empilhadeira dentro a empresa visitada, tanto no transporte de pouco ou grande peso, pois a peleteria hidráulica requer mais esforço físico, e com a roda pequena seu manuseio e locomoção, sendo que a empresa é constituída de quatro galpões, longe uns dos outros, e todos dependentes do estoque, até mesmo o escritório, com a paleteia elétrica, a locomoção de pequenos materiais seria mais viável e de baixo custo para empresa

Passo 4 –

Relatório Final contendo todas as etapas da ATPS.

A administração de material é uma atividade que envolve a execução e gestão de todas as tarefas de auxílios, transporte e manutenção dos materiais de uma empresa. A Administração de materiais obedece, portanto, no seu todo, ao plano de organização, direção, coordenação e controle em todas as ocupações necessárias à definição de qualidade, armazenagem, controle e aplicação dos materiais dedicados as atividades operacionais

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.6 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com