TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tabela Contabilidade

Artigo: Tabela Contabilidade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/4/2014  •  1.467 Palavras (6 Páginas)  •  305 Visualizações

Página 1 de 6

INRODUÇÃO

Este trabalho tem por objetivo avaliar a cafeteria e apresentar melhorias que vão desde o nível estratégico ao operacional.

DESENVOLVIMENTO

ETAPA 01

O grupo avaliou que as dificuldades da cafeteria são várias, a falta de capital, queda nas vendas e funcionários desmotivados, problemas que refletem negativamente no atendimento gerando a má satisfação dos seus clientes, detectamos falhas, que vão desde, gerenciar até a divisão das tarefas para administrar com sabedoria e ética, trabalhando de acordo com as leis, padronizando os serviços e o atendimento visando melhorias.

Uma empresa é toda unidade econômica-social, integrada por elementos, que tem como objetivo de obter utilidades através da sua participação no mercado de bens e serviços uma empresa é considerada um sistema aberto quando a organização se adapta as mudanças em seus produtos, técnica e estrutura. Constituída sob qualquer forma jurídica para exploração de uma atividade econômica, seja mercantil, industrial, agrícola ou de serviços.

O Empresário: É aquele que exerce profissionalmente uma atividade- econômica que busca gerar lucros organizados para produção ou circulação de bens e serviços.

O Gestor: É toda pessoa que desenvolve planos estratégicos e operacionais que mais eficazes para atingir os objetivos organizacionais, concebe as estruturas e estabelece as regras, políticas e procedimentos, mas adequado aos planos desenvolvidos e, por fim implementa e coordena a execução dos planos. E todo gestor de sucesso, sabe entender, refletir, ensinar e coordenar pessoas e recursos, saber organizar, planejar e definir diretrizes e manter o controle estabelecendo metas que possam aumentar o crescimento da empresa.

É necessário que se faça uma pesquisa (análise) de mercado envolvendo fornecedores, clientes e concorrentes e produtos novos ou substitutos, atualizar o cardápio e os preços de acordo com o mercado ou região, contratar pelo menos mais dois funcionários, investir em maquinas e tecnologias que possam ajudar no controle e no desenvolvimento da sua empresa mantendo o foco em algo que possa fazer o diferencial entre seus concorrestes disponibilizando aos seus clientes uma água com gás, biscoito ou um chocolate algo que diferencie a sua cafeteria das outras.

Proprietário passará a trabalhar no nível estratégico para elaborar o planejamento e no nível tático onde vai definir como e quando os produtos e serviços serão realizados. Tendo da sua Empresa uma visão sistêmica e holística de todo que afeta o seu estabelecimento dentro e também fora da organização definindo seus pontos fortes e fracos, facilitando à interação entre funcionários e clientes.

• Missão:

• Oferecer aos seus clientes um produto de qualidade e ser reconhecida pela eficiência de seus serviços.

• Visão:

• Ser a referência de cafeteria da cidade com o objetivo de expandir sua marca a outras cidades.

• Valores:

• Alcançar o respeito de seus funcionários, a Satisfação dos seus clientes, a responsabilidade social e ambiental.

ETAPA 02

Segundo podemos entender do vídeo de Alexandre Freire, as decisões podem ser rápidas ou apressadas e aplicando o conhecimento adquirido através do vídeo sobre busca de novos conhecimentos, entendemos que, quanto mais se conhece, melhor, pois a probabilidade de errar através de pesquisas e conhecimento é menor que a intuição, que pode sim trazer bons resultados porem não é confiável.

Dentro de uma organização ou uma empresa, conhecer e especializar se em sua área é essencial para que a mesma sobreviva no mercado, há varias mudanças e o que hoje é novidade, amanha pode se tornar ultrapassado, as coisas mudam a cada dia a tecnologia vem surpreendendo, logo inovar sempre seria uma solução cabível.

Manter se sempre no mercado é um desafio para as empresas, por isso é sempre bom lembrar-se de planejar para não se decepcionar depois, o plano estratégico é o primeiro passo para não ter problemas futuros, através dele é possível prever ameaças que podem atrapalhar a permanência da empresa no mercado, tais como: concorrentes, inflação, produtos substitutivos e outros, bom é que se tenha uma marca e investir nela, como a qualidade, pois com um mercado cada vez mais exigente isso nunca fica para traz, qualidade de produtos e atendimento é sempre um objetivo a ser alcançado para obter um bom resultado, com isso um feedback positivo.

Para uma Empresa sobreviver no mundo de hoje e necessário elaborar um planejamento estratégico, estar sempre atento ás finanças da Empresa, investir em seus colaboradores, manter o foco no estabelecimento e nos seus clientes para identificar melhor o seu público, ter vários fornecedores para estabelecer um poder maior de barganha, buscar informações com seus concorrentes aprender com seus erros, estar sempre atualizado, buscar inovações para melhorar a qualidade e o atendimento, Para alcançar a eficiência será preciso implantar normas e regras dentro da empresa, como delegar as funções, selecionar e dar treinamento aos funcionários para melhorar a execução das tarefas, estabelecendo horários para o funcionamento de forma agregada com a escala de funcionários e buscar resultados para identificar pontos fortes e fracos em sua Organização.

Nosso público alvo é de classe média, sem definição de idade, de ambos os sexos que buscam qualidade e atendimento diferenciado.

A importância do organograma na (cafeteria).

Composição dos setores:

Nível Estratégico.

Direção: é aqui onde se define as diretrizes e as metas á longo prazo.

Nível Tático.

Gerência e contabilidade: servem para acelerar os processos eles dão um foco maior em seus departamentos á médio prazo.

Nível operacional.

Aqui é onde os funcionários mete a mão na massa por isso é importante á troca de informações e experiências entre funcionários.

Atendimento: prepara

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.4 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com