TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tecnico Em Contabilidade

Artigo: Tecnico Em Contabilidade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/3/2013  •  394 Palavras (2 Páginas)  •  999 Visualizações

Página 1 de 2

3 ATIVIDADES REALIZADAS

Foram desenvolvidas durante o estágio, atividades contábeis de rotinas do escritório, a estagiária esteve sobre a supervisão de funcionários responsáveis pelo setor, ao quais lhe repassaram instruções de execução e auxiliaram durante a execução das atividades abaixo relacionadas.

3.1 CADASTRO, CONTABILIZAÇÕES E LANÇAMENTO DE NOTAS FISCAIS

Durante o estágio foi utilizado o programa Prosoft Tecnologia, para auxilio de conciliações contábeis, classificações de eventos contábeis, cadastros e contabilizações no sistema de contabilidade das empresas clientes do escritório.

A alimentação no sistema é feita através de lançamentos de entradas e saídas de notas fiscais de várias empresas clientes, a estagiária realizou-os de forma responsável e adequada.

3.2 ARQUIVAMENTOS DE DOCUMENTOS EMPRESARIAIS

O arquivamento de documentos é essencial para a organização do serviço prestado pelo escritório, todo documentos recebido ou gerado pelo escritório deve ser guardado no seu devido lugar, onde seja de fácil localização, para possíveis consultas.

A estagiária teve a oportunidade de fazer o arquivamento das notas fiscais lançadas, em pastas específicas de entradas e saídas, separadas mensalmente para cada empresa, realizando o serviço de forma eficaz.

3.3 EMISSÃO DE GUIAS PARA RECOLHIMENTO DE IMPOSTOS MUNICIPAIS, ESTADUAIS E FEDERAIS

A emissão de guias como previdência social e DARF, foi realizada durante o período de estagio, com atenção aos detalhes, observando a agenda tributária de cada tributo, na qual é apresentada pela receita Federal, para que fossem feitas de forma correta e não gerassem ônus de multas e juros.

3.4 ELABORAÇÃO DE CONTROLE DE ENTREGA DE DOCUMENTOS

O escritório mantém um arquivo para todos os documentos por ela gerados e entregues a clientes, pois estes podem lhe servir de comprovantes do serviço prestado no tempo abil. Durante o estagio foram elaboradas declarações de entrega de documentos aos clientes do escritório.

3.5 PROCEDIMENTOS DE CONTRATAÇÃO DE FUNCIONÁRIOS

A contratação de um funcionário é feita através de registro de documentação, durante o estagio foram feitas contratações, através de preenchimento de dados cadastrais no livro de registro da empresa e preenchimento de dados na carteira de trabalho.

3.6 EMISSAO DE FOLHA DE PAGAMENTO DE FUNCIONÁRIOS

Foram feitas, no período do estágio emissão da folha de pagamento de funcionários, elaborados com auxilio ao sistema da empresa, e em todas foram analisados os proventos e descontos.

3.7 ELABORAÇÃO E ENVIO DE DECLARAÇÕES E DEMONSTRATIVOS A RECEITA FEDERAL DO BRASIL.

Foram realizadas algumas retificações de imposto de renda , as quais a estagiaria pode acompanhar os procedimentos necessários para a realização.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com