TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tecnoligia E Gestao

Casos: Tecnoligia E Gestao. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/4/2014  •  287 Palavras (2 Páginas)  •  209 Visualizações

Página 1 de 2

OBJETIVOS E VANTAGENS DA TERCEIRIZAÇÃO

Nome - Ambev

Segmento de atuação - Produção, distribuição e venda de cervejas, refrigerantes e outras bebidas não alcoólicas.

Localização – RDV DUTRA 237000, Km 237, Centro, Piraí - RJ .

Setor(es) terceirizado(s) - Distribuição; Restaurante; manutenção; serviços de limpeza; construção de projetos;

Serviços gerais; manutenção; segurança; serviços médicos.

•Quais as vantagens ou desvantagens da terceirização desses setores?

O serviço de terceirização tem suas vantagens, como por exemplo - mais tempo livre, Terceirizando algumas tarefas terá mais tempo para focar na parte essencial da empresa, na área de atuação. Geralmente esses funcionários terceirizados são muito bem instruídos, experientes, sendo assim o trabalho é feito com rapidez e eficiência. A empresa terá mais liberdade para crescer, expandir, já que o foco dela é no principal negocio. Porém, como tudo tem os dois lados, o serviço terceirizado também sofre algumas desvantagens, tais como-Presunção de vínculo empregatício; não há impedimento de que os mesmos serviços sejam prestados pela concorrência; Maior rotatividade de mão de obra; Diferença de benefícios; Dificuldade de encontrar novos parceiros de confiança.

•Há outros setores nessa organização que poderiam também ser terceirizado? Por quê?

Sim, setores de telecomunicações, alimentos, transportes, seguros, automobilístico, têxtil, calçados, hotelaria, papel e celulose e serviço público. Terceirizando esses serviços secundários, a empresa manterá o foco no que é essencial, no que ela realmente busca crescimento.

•Resumo:

As organizações vêm sofrendo transformações constantemente é preciso que as empresas mantenham-se atualizadas buscando sempre novas técnicas de crescimento, avaliando sempre seus concorrentes, usar recursos externos. Para desempenhar atividades que eram tradicionalmente desenvolvidas por colaboradores internos.

Ha uma vantagem operacional pré-definida, que se resume em redução de custos ou pessoas o que leva uma melhoria de eficiência operacional.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com