TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Modelos De Gestão

Ensaios: Modelos De Gestão. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/4/2012  •  762 Palavras (4 Páginas)  •  2.551 Visualizações

Página 1 de 4

Portfólio 2 Modelo de Gestão

Questões

1. A HP trocou os protetores internos das embalagens das impressoras, que passaram a ser de Papel ao invés de Isopor (Derivado de petróleo de difícil reciclagem). O desenvolvimento desse processo durou dois anos e trouxe uma economia de 10%. Essa economia é considerável? Quais os ganhos reais da HP ao mudar esses protetores?

R.A economia é considerável sim, ser for usado em outro tipo de embalagem para melhorar ainda a sustentabilidade, e a utilização de papelão foi desenvolvido com parceria com um fornecedor, no qual as caixas de papelão são reutilizadas melhorando o processo de entrega de peças pelos fornecedores em linha e estes protetores das embalagens de impressoras de isopor foram substituídos por um composto de polpa, fibra de coco e cana de açúcar e depois pode ser reaproveitada os papeis para teste das impressoras na fábrica. fonte. (www4. hp.com).

2. Os protetores de isopor não se encaixavam uns nos outros e tomavam um espaço muito grande nos caminhões e na linha de produção. Além disso, até agora, os protetores de papel não podem substituir os de isopor em embalagens de impressoras acima de 80 quilos. A empresa deve continuar suas pesquisas para substituir todos os protetores de isopor? Que benefícios isso trará á mesma?

R.A empresa deve sim continuar com as pesquisas, no processo de melhoria contínua, eliminando custo e ajudando o meio ambiente, e os benefícios é a preservação do consumo de papel, e ajudando cada vez mais o mundo, e visando ser modelo entre as empresas no mesmo seguimento e também em outro, agregando ainda mais valores sócios ambientais.

3. A HP fechou parceria com a Jaguaré Embalagens para que a mesma alugue caixas de papelão (Que seriam usadas até seis vezes) para que seus fornecedores entreguem as peças que serão utilizadas na produção das impressoras. Na prática funcionaria assim: A Jaguaré aluga a caixa para que o fornecedor entregue a peça para a HP. Depois que a peça é entregue, a embalagem é cuidadosamente dobrada por um funcionário da própria.

Jaguaré e colocada no caminhão vazio que retorna ao fornecedor. Essa prática evitará o corte de 40 mil árvores e o uso de 120 mil litros de combustível, o que implicaria na emissão de 2.000 toneladas de gás carbônico. É mesquinha essa economia de caixas de papelão? Por quê? Isso afetaria a indústria de papelão? Por quê?

R. Não é mesquinha esta economia, porque está evitando o corte de arvores e emissão de poluentes no ar, acredito que não afetaria a indústria de papelão por que as embalagens são usadas até 06 vezes e depois as mesmas seriam recicladas, e sendo transformadas em outra embalagem, sendo confeccionada isso gerando mais produção.

3. “Nossa meta é ter impacto zero sobre o meio ambiente.” O que significa essa frase?

R. Significa uma atitude desafiadora com responsabilidades de criar novos cenários nas empresas e no mundo, e também conciliar a diminuição do impacto ambiental, se adequando as normas necessárias para obter o impacto zero.

4. No fim do ano passado a Dupont, dos EUA, inaugurou sua primeira fábrica de Bio-PDO, ingrediente obtido do

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com