TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tecnologia Do Transporte De Carga

Dissertações: Tecnologia Do Transporte De Carga. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/5/2013  •  332 Palavras (2 Páginas)  •  580 Visualizações

Página 1 de 2

Você,gerente de transporte da empresa DMS LOGÍSTICA , acaba de receber uma mensagem do Presidente da Empresa, comunicando que você foi o escolhido para receber um prêmio “Funcionário do ano de 2012” devido à ação implantada na área de transporte.

Neste exato momento o celular toca e é o seu melhor Amigo, você prontamente conta para ele sobre a premiação e ele pergunta, qual foi à ação implantada?

Foi utilizado um novo plano de gestão da cadeia de suprimentos procurando reduzir custos com as despesas da empresa. Adotei um planejamento de transporte baseado na:

Fixação de prazos e prioridades,definição de responsabilidades,consulta à legislação pertinente, levantamento dos meios necessários estudo de fluxos de deslocamento preparação da documentação cálculo dos custos totais, política de estoques levantamento das alternativas, definição das restrições ao movimento e definição do nível de serviço utilização de terminais.

Cumprir os prazos para coleta e entrega dos produtos, permitindo ao transportador e ao destinatário otimizar o nível de estoque e minimizar a possibilidade de faltar estoque.

Aumento da capacidade de entregas e redução do tempo de viagem,utilizando o horário da noite onde o transito é livre.Outros fatores que foram importantes na ação implantada. Rodar o máximo possível carregado: reduz a frota sem baixar o nível de serviço, reduzindo os custos fixos, que costumam ser cerca de 50% do custos total do veículo. Planejar o transporte: saber com antecedência o total de carga a ser embarcado para cada destino. Programar embarques e descargas para reduzir o tempo de fila: na maioria das vezes é maior que o tempo de carga e descarga. Equalizar o volume embarcado: a expedição concentrada no final do mês, ou em alguns dias da semana, gera filas para carga e descarga nos dias de pico e ociosidade nos dias de baixa. Racionalizar o uso da frota: Ao passar de 1 para 2 turnos de trabalho, os custos de transporte diminuem cerca de 15%. Ao passar para 3 turnos, diminuem até 20%.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com