TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Teoria Adm Atps

Pesquisas Acadêmicas: Teoria Adm Atps. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/3/2014  •  470 Palavras (2 Páginas)  •  375 Visualizações

Página 1 de 2

O filme relata a vida do empregado no ano de 1936 em uma sociedade industrial e capitalista. Os funcionários eram tratados como máquinas, os chefes exploravam os trabalhadores, não existiam os direitos trabalhistas. Por conta do aumento de volume de trabalho e curto prazo para entrega de linha de produção Charlie começou a sofrer de estresse e cansaço, prejudicando os funcionários e a qualidade da produção. O estresse que vivemos hoje é que somos pressionados a atingir metas e expectativas. Com tantas cobranças tanto pessoal como profissional, acabamos desenvolvendo doenças psicossomáticas. Não importa quanto o funcionário ganhe ele precisa trabalhar em um ambiente em que não haja cobrança desnecessária.

Semelhanças

No filme e nos dias de hoje podemos comparar que o funcionário não é uma maquina, tendo necessidades fisiologias, status, sociais, auto realização e de segurança.

Diferenças

No filme o trabalhador só tinha direito ao salário e as condições de trabalho eram péssimas. Hoje em dia temos os Direitos Trabalhistas e os Sindicatos que nos defende de explorações no ambiente de trabalho, dando melhores condições de salários, carga horaria e benefícios.

Aplicar na padaria Q Pão os Princípios da Escola Clássica da Administração a fim de ajudar a organização estrutural da empresa:

1. Demonstrar como pode ser aplicado o princípio da divisão do trabalho de Taylor a fim de se atingir a eficiência na Q Pão e reduzir custos de produção.

O ideal seria que o próprio Sr. Bread montasse a escala de trabalho, por conta da padaria funcionar das 6h da manhã as 21h da noite de segunda a segunda ele terá que contrata mais funcionário. Assim ele poderá organizar melhor a escala e diminuir a vadiagem e o desgaste físico de cada funcionário.

2. Preparar um estudo de tempos e métodos visando melhorar a produção da padaria.

As melhorias seria o planejamento interior e exterior da loja, funcionários especializados e treinados na sua áreas de

Espírito de equipe: harmonia e união entre as pessoas são grandes forças para a organização, o ambiente com harmonia ajuda a empresa, pois assim o funcionário se sente mais motivado.

Unidade de comando: cada empregado deve receber ordens de apenas um superior. É o princípio da autoridade única.

Centralização: refere-se à concentração da autoridade no topo da hierarquia da organização.

4. Com base na proposta de estruturação organizacional de Fayol, elaborar o organograma ideal para a padaria Q Pão.

5. Após leitura e compreensão da Teoria da Burocracia apresentada no capítulo 5 do PLT da disciplina, apresentar ao Sr. Bread como o princípio da hierarquia pode auxilia-lo a retomar o respeito frente aos funcionários.

Segundo Max Weber as principais característica do tipo ideal de burocracia que se enquadra para auxilia o Sr. Bread seria a Formalidade que significa que as organizações são constituída com base em normas e regulamentos explícitos, chamados leis, que

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com