TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps Anhanguera Teoria Adm

Ensaios: Atps Anhanguera Teoria Adm. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/9/2014  •  924 Palavras (4 Páginas)  •  350 Visualizações

Página 1 de 4

Passo 2 :

A Administração começou em (1856-1915) Com o Engenheiro Frederick Winslow Taylor que desenvolveu a Escola de Administração Cientifica , com ênfase de focar em eficiência através do trabalho com mais remuneração e baixo custo de produção aos seus operários .

Taylor queria que funcionários fossem cientificamente treinados de que maneira que as pessoas e as tarefas fossem compatíveis para garantir um ambiente psicológico favorável a aplicação desses princípios . Taylor realizava estudos de tempos e movimentos dos trabalhadores que se compõem chamados de unidades básicas de trabalho afim de dividir tarefas com mais eficiência e produtividade .Taylor tinha suas propostas básicas que são : Planejamento , Padronização , Especialização , Controle e Remuneração .

Depois de um tempo surgiu Francês Henri Fayol (1841-1925) conhecido como um dos integrantes da Escola Clássica da Administração , com o objetivo de utilizar cada vez mais a capacidade intelectual das pessoas que compunham a empresa . Fayol tinha também seus princípios que são : Planejamento , organização , comando , coordenação e controle .

Então a importância da Administração para com as organizações com base nas teorias de Taylor e Fayol, pois sem a Administração dentro de uma empresa as coisas tornam-se sem nexo, e as pessoas trabalham sem direção e objetivos .

Passo 3 :

Pode dizer que a administração da Jc confecções não se encontra em um bom momento de gestão , assim sendo possível reestruturar ela de formar solida para que ela volte com suas atividades normalizadas usando os princípios de Taylor e Fayol .

De acordo com Taylor , o caminho para começar se a resolver os problemas que continuam sendo comum nas empresa e que sempre provocam perdas , as suas observações e experiências começou a desenvolver seu sistema de administração de tarefas conhecido como sistema Taylor e finamente administração cientifica .

A organização consisti em dividir tarefas e seus elementos básicos com a colaboração dos trabalhadores assim podendo definir a busca da precisão para definir o valor dos salários de cada membro da organização no caso da Jc confecções .

O essencial para que a empresa funcione perfeitamente é adquirir as habilidades de planejar, controlar, dirigir e organizar, dessa forma a organização consegue trabalhar dentro do padrão esperado conseguindo fidelizar o cliente e garantindo a satisfação dos funcionários.

Fayol tinha como a administração uma atividade comum a todos empreendimentos humanos tais como : família , negócios , governos , que sempre exigem algum grau de planejamento , organização , comando , coordenação e controle por tanto todos deviriam estuda-la oque exigiria uma teoria geral da administração que pudesse ser ensinada aos demais trabalhadores de uma organização .

Fayol também sugeriu que a função administrativa era mais importante de todas e definiu cada um de seus componentes da seguinte maneira :

Planejamento (Previsão ) : examinar o futuro e traçar um plano de ação a médio e longo prazo.

Organização : montar uma estrutura humana e material para realizar o empreendimento .

Comando : Manter Pessoas em atividades em toda a empresa .

Coordenação : reunir , unificar e

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com