TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Teoria Classica Da Administração

Seminário: Teoria Classica Da Administração. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/11/2014  •  Seminário  •  340 Palavras (2 Páginas)  •  86 Visualizações

Página 1 de 2

Etapa 1

• Queda nas vendas;

• Reclamação dos clientes quanto a qualidade dos produtos;

• Reclamação dos clientes quanto ao atendimento;

• Falta de comunicação interna;

• Desmotivação dos colaboradores;

• Falta de voz de comando dos proprietários;

• Distribuição de funções;

José cuida de toda a parte administrativa (contas a pagar e receber, departamento pessoal e financeiro) juntamente com mais duas funcionárias. O proprietário Carlos é responsável pela produção juntamente com 8 colaboradores.

Tarefas de produção

Passa por molde, pelo corte, costura e estamparia. Não há distribuição de funções e cargos.

Sugestões de melhorias para a empresa JC Confecções

Um dos primeiros passos para a solução dos problemas da empresa seria a divisão das funções na parte administrativa e na parte de produção, pois assim a empresa começará a ter um formato mais profissional, sendo assim podemos fazer a seguinte divisão:

A parte administrativa e gerencial do negócio ficará com José e mais duas funcionárias, sendo assim ficará distribuído da seguinte forma: José ficará responsável pelo departamento pessoal e financeiro e as duas funcionárias ficarão responsáveis pelas contas a pagar e receber.

A parte da produção ficará na responsabilidade do proprietário Carlos e os 8 colaboradores, sendo assim ficará distribuído da seguinte forma: Carlos ficará responsável pelo atendimento à clientes e fornecedores, facilitando a comunicação interna e externa. Os 8 colaboradores serão divididos da seguinte forma: 2 colaboradores responsáveis pelo molde, 2 para corte, 2 para costura e 2 para estamparia. Deste modo Carlos terá mais tempo para resolver o problema da reclamação dos clientes quanto a qualidade do produto e qualidade do atendimento, entretanto poderá ter mais condições de fazer pesquisas referentes a qualidade do produto para melhor atender o seu cliente.

PASSO 3

Conforme visto na empresa JC Confecções, os irmãos Carlos e Jose estão passando por algumas dificuldades, pois estão completamente fora do eixo da administração pois não estão empregando algumas técnicas que poderiam ajudar a sua organização tais como aumentar sua eficiência por meio da especialização dos colaboradores.

Melhoria dos salários pois assim os colaboradores desenvolveriam melhor suas tarefas , baixar os custos de produção dai o desempenho da empresas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com