TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Teoria Da Criação Do Conhecimento Organizaciona

Pesquisas Acadêmicas: Teoria Da Criação Do Conhecimento Organizaciona. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/10/2014  •  4.749 Palavras (19 Páginas)  •  206 Visualizações

Página 1 de 19

INTRODUÇÃO

Como sugerir a empresa Grafic Express cresça e consiga alavancar rumo ao planejado. Essa e muitas outras questões são levantadas quando iniciamos o planejamento de um setor de Gestão de Pessoas em qualquer organização.

Conseguir fazer uma ótima seleção de pessoas para que não se perca dinheiro no processo e nem se tenha dores de cabeça futuras, é um desafio que as novas gestões estão mais atentas.

Investir no capital humano e saber gerir as pessoas lhes dando a oportunidade de demonstrar com o trabalho executado as suas competências, são desafios constantes, onde as organizações mapeiam projetos e procuram executá-los.

Manter um profissional motivado e em constante busca por aperfeiçoamento é um desafio diário que cada líder ou gestor busca para si e para sua equipe.

Com novas leis governamentais, o investimento em acessibilidade nas organizações vem trazendo mudanças radicais em muitos conceitos pré-formatados, que vão sendo mudados a cada segundo.

Em se tratando de humanos, onde não conseguimos mensurar o seu verdadeiro valor, pois por mais que tentemos colocar isso numa planilha de valores, não conseguimos, porque mais que conhecimento e experiências, os humanos têm capacidades maravilhosas de adaptações e aplicação de conhecimentos únicos, formado por sua formação familiar, religiosa e psíquica. Um ser humano é ao mesmo tempo um dos animais mais estudados e o menos conhecido.

Mantendo Pessoas

Um levantamento junto com a Hay consultoria para saber quais as melhores empresa do brasil para se trabalhar. As empresas que no conjunto de suas politicas de RH, apresentam a melhor combinação de salários, benefícios, clima de trabalho estimulante, os oitos itens essenciais que fazem uma empresa ser um excelente lugar para trabalhar.

Salario e benefícios: como e a politica da companhia quanto a salario e se os benefícios são únicos e diferenciados para todos os empregados.

Oportunidades de carreira: a empresa esta sempre abrindo novas oportunidades de carreira e possibilidade que funcionários que entraram nos níveis mas baixos subam para os mais elevados. Segurança e confiança na gestão: a empresa teve ter uma politica formal e explicita de não promover demissões em massas. Elas devem esta seguras de que a empresa esta sendo bem conduzida rumo ao futuro e de que ali e um lugar seguro.

Orgulho do trabalho e da empresa: os funcionário trabalham com prazer, com empenho, vestem a camisa da empresa no real sentido da expressão, produzem com mais satisfação, sentem também que o seu trabalho e reconhecido ali dentro.

Clareza e abertura na comunicação interna: a comunicação e de duas mãos, o presidente e os executivos são acessíveis, conversam com todos e não ficam dentro da salas trancadas. e os funcionários são informados de toda s as decisões tomadas na empresa podem fazer sugestão, critica etc..

Camaradagem no ambiente de trabalho: os empregados se sentem-se como parte da família. Ha um clima de amizade e divertida no trabalho .o ambiente e descontraído e informal.

Treinamento e desenvolvimento: os empregados recebem treinamento técnico e comportamental para se manterem sempre atualizados. Uma empresa top nesse item oferece um mínimo de 80 horas de treinamento por ano por funcionário.

. As empresas cinco estrela pagam despesas integrais com cursos de idiomas, universitários e pós-graduação (inclusive MBA).

Inovação no sistema de trabalha: A empresa esta organizada de modo a permitir ao funcionário ser o responsável pelo seu próprio trabalho. As pessoas são incentivadas a trabalharem equipe auto gerenciadas, em times ou em células nos quais não há chefes. Aqui encontraram umas das melhores empresas para se trabalhar são:

Accor Brasil, AGF, Arthur Andersen, Azaleia, Belgo-Mineira, Brahma, Brasmotor, Coca-Cola, Copesul, Cia. Siderúrgicas Tubarao,Dow, Dupont, Electrolux, Elma Chips, Fiat Gerdau, Goodyear, HP, IBM, McDonald´s, Merck Sharp & Dohme, Nestle, O Globo, Promon, Samarco,Sthl,Usiminas, Vargas, Xeroxe 3M.

Esses oitos quesitos são questões fundamentais na atmosfera cada vez mais competitiva e dinâmica que vive hoje o mundo dos negócios. São essas empresas que descobrem na qualidade do capital humano um fator decisivo para seu sucesso

Programas de Higiene e Segurança no Trabalho para Gráfica Express

Higiene e Segurança no Trabalho Compreende normas e procedimentos adequados para proteger a integridade física e mental do trabalhador, preservando-o dos riscos de saúde inerentes às tarefas do cargo e do ambiente físico onde são executadas.

É preciso conscientizar os funcionários sobre o uso dos EPIs adequados para cada atividade, e não apenas obrigá-los ao uso. Qualificar através de treinamento e permitir maior participação e autonomia dos trabalhadores nas decisões do seu trabalho. Fazendo essa ação específica a empresa mostra reconhecimento ao trabalho do funcionário e contribui para sua melhoria da qualidade de vida e torna o funcionário motivado para o trabalho.

Incentivos

Não basta apenas remunerar as pessoas pelo seu tempo dedicado à organização. É preciso incentivá-las a fazer sempre participação e de comprometimento a fim de melhor possível, com motivação através de programas de incentivo. Desenvolver campanhas de envolver e motivar o funcionário, no sentido de alcançarem auto disciplina e desejo de crescimento profissional.

Avaliação de Desempenho

Diretamente ligado ao resultado está o desempenho do funcionário, pois a empresa depende da qualidade de seu desempenho para alcançar bons resultados. A avaliação de desempenho é um processo que serve para julgar ou estimar o valor, a excelência e as qualidades de uma pessoa, e sobretudo qual é sua contribuição efetivamente para a empresa. A finalidade é recompensar justamente, comunicar e sugerir onde o funcionário precisa melhorar e permitir que o funcionário saiba o que o chefe pensa a seu respeito. A avaliação traz benefícios para a organização e para o funcionário.

Remuneração

A remuneração não visa apenas recompensar os funcionários pelo seu trabalho e dedicação, mas tornar sua vida mais fácil e agradável. O salário pago representa uma parcela do pacote de recompensas,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (33.5 Kb)  
Continuar por mais 18 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com