TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Teoria Geral Da Administracao

Artigos Científicos: Teoria Geral Da Administracao. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/4/2014  •  740 Palavras (3 Páginas)  •  307 Visualizações

Página 1 de 3

1. Introdução

As Práticas Pedagógica IV (PPIV) reflectem uma fase de amadurecimento e aperfeiçoamento da actividade de leccionação por parte do estudante praticante, isto é, a aproximação à prática profissional e real, aproximação esta que deve ser feita tendo em conta as teorias adjacentes que influenciam na teoria e no aperfeiçoamento dos fenómenos reais do o ensino e aprendizagem.

Sendo que as práticas Pedagógicas proporcionam um espaço de aprendizagem ricas em situações que possibilitam ao estudante aplicar os seus conhecimentos teóricos no contexto da sala de aula com a realidade objectiva, o mercado

Com o presente relatório, pretende-se descrever o funcionamento de uma pequena empresa de arquitectura e espera-se desta forma também trazer soluções inovadoras de acordo com o que fomos aprendendo sobre empreendedorismo, técnicas de comércio e Marketing.

1.1. Objectivos

Tal como qualquer actividade que necessite de uma avaliaçã, para o presente relatório foram definidos objectivos nomeadamente:

a) Objectivos Gerais

Contituem objectivos gerias deste relatório o estudo de caso de uma pequena empresa estabelecendo a relação didáctica adquirida na sala de aula ao longo destes quatro anos com a realidade concreta do terreno.

b) Objectivos Específicos

 Localização Geográfica;

 Descrever a actividade da empresa;

 Ideias para inovar e fazer crescer o negócio.

2. Metodologia

O presente relatório é fruto de uma visita a um escritório de arquictetura na qual fez-se uma pequena entrevista ao propietário e não obstante dedicou-se uma secção para assistir o funcionamento desta instituição.

3. Sobre a Empresa PP Arquitectos

A empresa de arquitectura PP arquitectos sita na Av. Joaquim Chissano, N° 109, 3° andar, na cidade de Maputo.

Iniciou a sua actividade em Agosto de 2010 e tem um capital social de 500,000.00 MT e é representada pelo Arquitecto Paulino Pires, propietário.

4. Descrição da Actividade da Empresa

A TT Arquitectos dedica-se a elaboração projectos de arquitectura de Habitações, Escritórios, Armazéns, Pontes, Barragens e Escolas desde o desenho da planta ao sistema de esgoto.

A empresa conta no momento com dois funcionários nomeadamente a Sra. Rita que dedica-se a limpeza do escritório e o Sr. Uamusse que para além de trabalhos administrativos dedica-se também a elaboração de projectos que são posteriormente corregidos pelo Arquitecto Paulino Pires.

Segundo o Arquitecto Paulino Pires, o volume de negócios anda fraco devido a sua falta de tempo pois este exerce a função de Gestor de projectos na Entreposto de Moçambique e lecciona Arquictetura na Faculdade de Arquitectura da Eduardo Mondlane.

Esta empresa surge no âmbito de ajudar os jovens que possuem escassos recursos para pagar grandes empresas de arquitectura, surge també com soluções de baixo custo o que permite a que jovens que possuem recursos para a construção de uma dependencia por exemplo, recorram a estes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com