TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Teoria Geral Da Administracao

Monografias: Teoria Geral Da Administracao. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/11/2014  •  400 Palavras (2 Páginas)  •  251 Visualizações

Página 1 de 2

FACULDADE ANHANGUERA DE BAURU

Av.Moussa Nakhl Tobias, 3.33- Pq São Geraldo- Bauru/SP CEP:17021-250- fone (14) 3109-4100 http://www.anhanguera.com/

TEORIA GERAL DA ADMINISTRAÇÃO

Curso: Administração 1ª Série / C. Contábeis 1ª e 2ª Séries

Coordenadores: Alessa Berretine e Fernando Coelho

Professor: Leonel Capetti

Alessandro Aparecido Lima RA: 8822378483

Cássia Franciene Tineli RA: 9093477105

Cássia Gabriella Galvão RA: 9680466673

Leandro de Oliveira Lavras RA: 9911156104

Lucas Pais Alves RA: 9893531023

Victor Braga de Barros RA: 9299541758

BAURU/SP, 2014

Na Organização Tradicional não se tem uma função especifica, nem distribuições de cargos, tal como um funcionário exerce várias funções de acordo com que a empresa necessita e não utiliza uma hierarquia onde cada qual tem sua responsabilidade e responde por aquilo que ele mesmo produz.

Como a JC Confecções estava totalmente desorganizada e sem um método de trabalho para seguir, eles decidiram realizar as mudanças necessárias para alcançar mais resultados e captar clientes, tendo em vista um aumento de vendas e um lucro maior do que já possuía, trabalhando em um ambiente mais tranquilo e trazendo bem estar aos seus funcionários.

Utilizaremos as quatro funções administrativas, que é planejar, organizar, dirigir e controlar, que são essenciais ao trabalho dos administradores. É importante para conscientizar os colaboradores de suas funções, contribuindo com seu desempenho e também na autoestima. Percebendo a importância de suas contribuições e dominando os instrumentos para melhorar a qualidades dos serviços, os colaboradores terão melhor capacidade de empenhar a função, procuram melhorar e aprender cada vez mais, obtendo assim um desenvolvimento pessoal e profissional, assumindo a responsabilidade pela realização correta dos recursos disponíveis da empresa e sentindo-se realizadas pelos resultados positivos. Podemos resumir as funções administrativas em um diagrama, acompanhando cada etapa e concretização de seus fatores.

A princípio, iremos planejar todo o setor administrativo, distribuindo as funções de cada funcionário e trazendo a ambos a responsabilidade pelo seu trabalho. Logo em seguida organizaremos todo esse setor e levantaremos os resultados à serem obtidos, seguindo uma hierarquia e um direcionamento estratégico para que cada função tenha um desempenho máximo com a empresa trazendo assim ótimos resultados e colaborando para o crescimento da mesma, para isso podemos incluir também alguns cursos de capacitação e motivação para os proprietários e funcionários fazendo com que todos falem a mesma língua e tenham uma só visão. Criaremos também um controle para definir os padrões de desempenho, onde estaremos monitorando em tempo integral os mesmos com o intuito de corrigir as falhas e alcançar os objetivos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com