TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Terceirização

Resenha: Terceirização. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/10/2013  •  Resenha  •  284 Palavras (2 Páginas)  •  175 Visualizações

Página 1 de 2

Terceirização é o fenômeno através do qual uma empresa contrata um trabalhador para prestar seus serviços a uma segunda empresa, é um processo em que uma atividade executada por uma organização passa a ser realizada por terceiros, seja outra organização, uma pessoa física ou uma cooperativa. Pode ser entendida também como o processo de delegar a terceiros as atividades da organização, fazendo com que a empresa que terceiriza possa concentrar esforços em sua atividade, ou seja, atividades que são fundamentais para a manutenção de seus negócios.

A terceirização tem oito objetivos, e o principal deles é a redução de custo.

Existem fatores de riscos, e se esses riscos não forem adequadamente administrados podem acabar comprometendo o desempenho do negócio.

A Limp Serv Conservação e Serviços Ltda, é uma empresa especializada em prestação de serviços de limpeza e conservação predial, serviços terceirizados de suporte e serviços de segurança eletrônica, localizada na bairro da Lapa, São Paulo.

Empresa Prestadora de Serviços Terceirizados, oferece serviços de colocação de mão-de-obra terceirizada.

Seus setores de terceirização são: portaria, porteiros, zelador, vigias, recepcionistas, telefonistas, mão de obra terceirizada em geral, mensageiros e manobristas.

Com a terceirização desses setores, no meu ponto de vista há somente vantagens, como a redução de custos, redução do número de assalariados, diminuição do desperdício, globalização, aumento da especialização, suprimento de funcionários por motivo de férias, afastamentos, licenças, maior agilidade nas decisões, maior lucratividade e crescimento, favorecimento da economia de mercado, otimização dos serviços, redução dos níveis hierárquicos, aumento da produtividade e competitividade, redução do quadro direto de empregados.

A empresa também pode focar suas atividades em outras coisas, pois a empresa que foi contratada se responsabiliza de seleção, admissão, treinamentos e acompanhamento, e terá que contratar profissionais capacitados e competentes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com