TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Terceirização

Tese: Terceirização. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/11/2013  •  Tese  •  475 Palavras (2 Páginas)  •  137 Visualizações

Página 1 de 2

¤ Quais as vantagens ou desvantagens da terceirização desses setores?

Vantagens: Mais tempo livre para se dedicar a atividade principal da empresa, maior eficiência e qualidade em seu trabalho, crescimento da empresa.

Desvantagens: Possíveis problemas com o prestador dos serviços, desconhecimento da legislação trabalhista, dificuldade para achar uma empresa confiável.

¤ Há outros setores nessa organização que poderiam também ser terceirizados? Por quê?

R: Sim, serviços de Recursos Humanos, televendas, TI, serviços de cobrança e contas a pagar, entre outros. Pois facilitaria o serviço dos gestores em se preocupar somente com a atividade principal da empresa.

TERCEIRIZAÇÃO DE SETORES

A terceirização é a transmissão de responsabilidade de um ou mais setores de uma empresa para outra. Hoje é um recurso muito utilizado pelas empresas, para facilitar os seus serviços. Ela torna a mão-de-obra mais barata, pois o contratante deixa de ter custos com funcionários, por exemplo, e também deixa de ter “dores de cabeça” que alguns destes funcionários poderiam causar além da empresa contratante poder focar na atividade principal da empresa.

Vejamos: a Indústria de Plástico ..(nome da empresa).., por exemplo, ela se localiza na Rua..... no bairro .... em Joinville/SC, é uma indústria que tem como atividade principal a produção de potes e bisnagas de plástico, porém somente com o setor de produção a empresa não cresce, é preciso outros setores como RH, vendas, TI...

Dentro de todos esses setores temos os que são terceirizados: segurança, cozinha e serigrafia de peças. Porque utilizar serviços terceirizados? O objetivo da terceirização é focar na atividade principal que dá lucro á empresa, os gestores economizam tempo e dinheiro.

Na cozinha e na segurança, a empresa teria que gastar dinheiro com cursos de aperfeiçoamento, sem contar uniformes e sapatos específicos para cada área e seus objetos e utensílios de trabalho. Assim como na serigrafia de peças a empresa teria que comprar máquinas caras e assim contratar mais pessoas para operar, gerando um gasto muito maior. Com a terceirização a empresa paga um valor x e não se preocupa com faltas e substituição desses “colaboradores” nem com cursos profissionalizantes ou uniformes, quem se responsabiliza por isso são as terceirizadas contratadas, elas são especialistas no que fazem, lembrando que é sempre bom pesquisar, antes de contratar uma empresa terceirizada, pois para se ter uma boa relação de trabalho é preciso ter confiança e também para evitar problemas futuros. Mesmo a empresa contratante.... não tendo que se preocupar com essas áreas é sempre bom ficar de olho, pois algumas empresas terceirizadas pagam mal os seus funcionários isso reflete na...., pois faz com que a qualidade do serviço prestado caia.

No caso da ....l, há outros setores que poderiam ser terceirizados como Recursos Humanos, TI, televendas e muitos outros setores, porém a terceirização desses setores não é viável para ....l, pois pode ocorrer: vazamento de informações que dizem respeito somente a empresa e perda do controle dessas áreas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com