TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Terceirização

Tese: Terceirização. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/11/2013  •  Tese  •  706 Palavras (3 Páginas)  •  137 Visualizações

Página 1 de 3

1. CONHECENDO UMA EMPRESA TERCEIRIZADA

Terceirização é uma tecnologia de gestão que muitas empresas usam hoje, ou seja, é um processo em que uma atividade de determinada empresa é exercida por outras, que são conhecidas como terceiros.

Esse processo é utilizado pela empresa Atento Brasil S/A, uma empresa multinacional que proporciona diversas soluções para seus clientes, por ser uma empresa que trabalha no segmento de contact center (conhecido também, como call center ou telemarketing), ou seja, com autoatendimento ao cliente.

A empresa trabalha com diferentes produtos e parceiros, contando com setores diversificados para cada um, um exemplo, é a empresa Vivo que conta com serviços de cobrança, vendas, atendimento ao cliente (também conhecido como SAC), etc, todos fornecidos pela Atento Brasil, por meio de telefonia, que tanto a empresa como o cliente pode estar utilizado para se comunicar.

Essa empresa já ganhou vários prêmios e certificados, graças ao seu bom trabalho e sua qualidade diante dos serviços disponibilizados, isso só a fez crescer e oferecer ainda mais satisfação aos seus clientes.

Por ser uma multinacional a empresa Atento Brasil S/A tem muitas filiais que se localizam em diversos países sendo eles, Argentina, Colômbia, Chile, República Checa, El Salvador, França, Guatemala, Marrocos, México, Panamá, Peru, Porto Rico, Espanha, Estados Unidos, Uruguai e Brasil.

No Brasil a empresa Atento tem suas filias espalhadas por varias cidades em todas as regiões, com diferentes serviços oferecidos para os clientes, sendo em São Paulo seu escritório.

A Atento se preocupa com o ambiente que oferece para seus colaboradores, clientes e para a sociedade, e é por isso que ela tem um projeto de Responsabilidade Social, que esta estruturado em três iniciativas, que se desenvolvem com ênfase na visão de geração de emprego, cidadania responsável e consciência ecoeficiente.

Os setores que são terceirizados na empresa são:

• Setor de Vendas com os produtos da empresa Vivo e Telefônica – Vivo;

• Setor de Cobranças

• Setor de Suporte Técnico;

• Setor de Atendimento ao Cliente (SAC).

Por ser uma empresa prestadora de serviços, a Atento já possui todos os setores terceirizados, sendo assim ela não necessitaria estar terceirizando mais, com tudo, ela é uma das empresas que mais disponibilizam vagas de emprego, tendo plano de carreira e oferecendo diversos benefícios aos seus funcionários, para que assim não só a empresa cresça a cada dia, mas seu funcionário cresça junto, aprendendo e conhecendo cada serviço que a empresa oferece, fazendo assim a qualidade e a satisfação tanto dele como dos clientes aumentarem.

2. VANTAGENS E DESVANTAGENS DA TERCEIRIZAÇÃO DOS SETORES DA EMPRESA

Algumas vantagens que a terceirização trás aos setores da Atento são:

• Redução de custos;

• Agilidade nas decisões;

• Aumento da especialização;

• Flexibilidade organizacional (principalmente

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com