TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Terceirização

Resenha: Terceirização. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/4/2014  •  Resenha  •  216 Palavras (1 Páginas)  •  161 Visualizações

TERCEIRIZAÇÃO

È uma atividade executada por terceiros seja outra organização, pessoa física ou uma cooperativa, tendo como objetivo a solução prática e efetiva. A pratica teve inicio nos Estados Unidos, na década de 1940, após o inicio da guerra mundial.Conforme citado no passo 2 a terceirização obtém oito objetivos, sendo o principal redução de custos. Tendo como exemplos os serviços normalmente terceirizados são: transportes, limpeza, portaria, vigilância, entre outros. Em resumo a terceirização permite a redução de custo, com a eficácia na gestão do negocio da empresa.

Passo 4.

Quais as vantagens ou desvantagens da terceirização desses setores?

No ponto de vista, somente vejo vantagens, pois a empresa que foi contratada, fica de responsabilidade total, de seleção, admissão, treinamentos e acompanhamento, e terá que contratar profissionais capacitados e competentes para realizar o serviço especificado.

Há outro(s) setor(es) nessa organização que poderia(m) também ser terceirizado(s)? Por quê? Sim, na manutenção dos computadores, também deveria ser terceirizado, a questão de não ter um setor especifico, assim não conseguem atender dentro do prazo e demoram muito tempo para executar o conserto nos aparelhos, desta forma, se fosse uma empresa especializada neste tipo de serviço, seriam mais rápidos de forma eficiente e com o retorno esperado.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com