TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Terceiro Setor

Monografias: Terceiro Setor. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/3/2014  •  221 Palavras (1 Páginas)  •  254 Visualizações

A análise antropológica da alteridade e da diversidade cultural negro, índio. A produção cultural, a expressão e a ordenação do real. O simbólico e sua importância no meio cultural. O pluralismo cultural. O poder simbólico e suas relações com o mundo. O preconceito e suas variáveis: a auto afirmação e a inserção social , a discriminação, a exclusão e a marginalização cultural. O simbólico e os meios de comunicação. A dimensão simbólica das interações sociais. Cultura e identidade social. Fundamentos antropológicos da comunicação. Comunicação social e pesquisa antropológica.

A história da difícil interação homem-natureza. A luta contra a degradação do meio ambiente e a qualidade de vida. Questões biopsicosociais relacionadas a educação: conceito de saúde, sua contribuição para qualidade de vida e como isto influencia no processo ensino aprendizagem. Educação afetivo sexual. Manutenção da saúde: técnicas de primeiros socorros. Agravos á saúde: desnutrição e uso de drogas (classificação, sintomas e prevenção).

Prática na elaboração de projetos de educação ambiental, de educação afetivo sexual e de prevenção do uso de drogas.

Atividade prática que funciona como eixo integrador entre teoria e prática, capaz de contribuir para a formação de cidadãos e profissionais competentes, aptos para um trabalho digno do papel que desempenharão na sociedade. Reflexão e prática envolvendo o contexto escolar amplo, em situações concretos do cotidiano escolar. Com filosofia para crianças.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com