TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Terminologias de Custos

Seminário: Terminologias de Custos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/9/2013  •  Seminário  •  746 Palavras (3 Páginas)  •  507 Visualizações

Página 1 de 3

Terminologias de Custos. Disponível em:

<https://docs.google.com/a/aedu.com/document/d/1WJZvLNHIL22IibKMPAF

XOgcgtSBPwO7t0xSX-WBX2nY/edit>. Acesso em: 26 maio 2013. O grupo tem autonomia para acrescentar informações de outras fontes de pesquisas,

desde que sejam textos científicos de origem confiável. Todas as fontes de consultas

utilizadas deverão compor as referências (bibliográficas), no final do trabalho.

Gastos: compra de um produto ou serviço qualquer, que gera sacrifício financeiro para a entidade (desembolso), sacrifício esse representado por entrega ou promessa de entrega de ativos.

Investimentos: gasto ativado em função de sua vida útil ou de benefícios atribuíveis a futuro períodos. Todos os sacrifício havidos pela aquisição de bens e serviços que são estocados nos Ativos da empresa para baixa ou amortização quando de sua venda, de seu consumo, de seu desaparecimento ou de sua desvalorização são especificamente chamados de investimentos.

Custo: gasto relativo a bem ou serviço utilizado na produção de outros bens e serviços. O custo é também um gasto, só que reconhecido como tal, isto é, como custo, no momento da utilização dos fatores de produção (bens e serviços), para a fabricação de um produto ou execução de um serviço.

Despesa: bem ou serviço consumido direta ou indiretamente para a obtenção de receita. O equipamento usado na produção, que fora gasto transformado em investimento e posteriormente considerado parcialmente como custo, torna-se, na venda do produto feito, uma despesa.

Perda: bem ou serviço consumidos de forma anormal e involuntária. Não se confunde com a despesa (muito menos com o custo), exatamente por sua característica de anormalidade e involuntariedade; não é um sacrifício feito com intenção de obtenção de receita.

Elaborar um resumo, em forma de tópicos, dos principais conceitos e terminologias

estudados no Passo 1. Atentar-se aos principais temas, que são: conceitos de custos, despesas, perdas, diferenciação conceitual sobre custos diretos, indiretos, fixos e variáveis.

Custos: são gastos que a entidade realiza com o objetivo de por o seu produto pronto para ser comercializado, fabricando-o ou apenas revendendo-o, ou o de cumprir com o seu serviço contratado. Uma diferença básica para a despesa é que "custo" traz um retorno financeiro e pertence à atividade-fim, pela qual a entidade foi criada.

Despesa: Valor gasto com bens e serviços relativos à manutenção da atividade da empresa, bem como aos esforços para a obtenção de receitas através da venda dos produtos.

Quadro Comparativo: Custos x Despesas

Custos Despesas

Gastos de produção

Vinculados diretamente aos Produtos/Serviços

Gastos com o objeto de exploração da empresa (atividade a fim) Gastos administrativos e de vendas

Não se identificam diretamente à produção

Gastos outras atividades não exploradas pela empresa (atividade meio)

Perdas: de matérias num processo produtivo,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com