TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tg

Artigos Científicos: Tg. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/10/2012  •  323 Palavras (2 Páginas)  •  924 Visualizações

Página 1 de 2

Curso de pedagogia

Cursistas: Núbia da cruz

Ozeni Oliveira de Paula

Emiliana S. Portilho Ramos

Questão Discursiva

TG – PEDAGOGIA –2º bimestre de 2012

TURMA 2011

Resposta do texto

Revirando a memória todos nos recordamos de ambientes, paisagens e sensações da infância. A criança tem uma maneira muito peculiar de entender o mundo e a medida que cresce se desenvolve tem acesso a novas informações e experiências e assim esquece seu antigo modo de pensar. O professor de educação infantil presencia e vivem essa evolução essas realidades.

Por isso acreditamos que pode haver uma escola em que não deforme as crianças por completo, mas para isso o grande segredo é a alta confiança do professor. Inicialmente, eu diria que o professor não pode ser autoritário e que deve se basear no interesse da turma. Precisa conhecer o modo como as crianças aprendem e como se desenvolvem, e levar isso em consideração na hora de planejar cada aula. E conseqüentemente deve compartilhar com as crianças algumas etapas do trabalho, pois isso ensina a estudar e aprender desenvolver a sua capacidade intelectual.

Por exemplo, ao construir uma maquete, seria de fundamental importância uma conversa com os alunos sobre o material a ser utilizado sobre o que será representado e ainda fazer com eles um cronograma de desenvolvimento.

Está poderá ser a melhor maneira de envolver as crianças e garantir o interesse e aprendizagem evitando assim que eles caiam num completo deformismo.

É percebível a capacidade e inteligência numa criança sua curiosidade sua inquietação, seu desejo de aprender, e de fazer tudo diferente, desejando construir sua historia. E diante dessa realidade cabe ao professor dar-lhe asas para voar não lhe entregando tudo pronto e acabado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com