TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Thay

Ensaio: Thay. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/2/2014  •  Ensaio  •  225 Palavras (1 Páginas)  •  533 Visualizações

UnB/CESPE – INMETRO/2010) Considerando que planejamento estratégico consiste no processo de elaboração das estratégias a serem seguidas por uma organização para o alcance de suas metas, assinale a opção correta.

Escolher uma resposta.

a. O planejamento estratégico proporciona à empresa uma previsão limitada de seu futuro, principalmente em relação às dificuldades que poderá enfrentar, visto que, na maioria das vezes, elas são imprevisíveis.

b. A implementação de estratégia em uma organização ocorre por meio de ações definidas pelo departamento de recursos humanos.

c. A despeito de serem passíveis de observação, as metas organizacionais não podem ser mensuradas, pois são indicadores qualitativos.

d. O planejamento estratégico é um procedimento formal, por meio do qual se reproduzem resultados articulados, na forma de um sistema integrado de decisões.

e. No planejamento estratégico, compreende-se o diagnóstico do ambiente externo à organização e pretere-se o ambiente interno.

Notas: 1

Diante o conceito de estratégia organizacional, analise as asserções:

I. A estratégia exige que o gestor desenvolva um olhar panorâmico.

II. A crescente competitividade do mercado estimula a criação de estratégias competitivas cada vez mais aprimoradas.

III. A importância dos stakeholders na elaboração de uma estratégia está no fato de que são grupos que podem interferir na atuação financeira e produtiva da empresa.

IV. Para se elaborar uma estratégia, a empresa deve focar apenas no ponto aonde quer chegar.

É correto o que se afirma em:

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com