TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tituralidade E Objeto á Saúde E Geração De Direitos Humanos Em Que Se Classifica

Pesquisas Acadêmicas: Tituralidade E Objeto á Saúde E Geração De Direitos Humanos Em Que Se Classifica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/3/2015  •  967 Palavras (4 Páginas)  •  881 Visualizações

Página 1 de 4

Centro Universitário Anhanguera de São Paulo

Unidade Campo Limpo

Pedagogia 2º Semestre A (Noturno)

Didática.

São Paulo, 01 de Outubro de 2014

Nome dos integrantes do grupo:

• Edna Jesus da Silva Nunes, RA: 1299261530

• Josélia Candido Bezerra, RA: 1299264372

• Quezia de Souza Dias, RA: 1299101481

Trabalho de Atividade Prática Supervisionada desenvolvida para a disciplina de Didática apresentado a Anhanguera Educacional como exigência para avaliação sob a orientação da professora Solange Terra.

São Paulo, 01 de Outubro de 2014

Passo dois (Equipe)

Preencher o quadro a seguir, registrando a definição de Didática e de Pedagogia antes

Do século XX, no século XX e neste início do século XXI.

Ano /época Marco histórico Didática

(Definição) Pedagogia

(Abrangência)

Antes do século XX

Humanista Tradicional Centrada no conhecimento, na formação intelectual, na Autoridade do professor

Ensino religioso

Até os anos 80, do

Século XX

Escola Nova Enfoque teórico numa dimensão denominada tecnicista A era industrial fez-se presente na escola

Anos 90 do século

XX até inicio do

Século XXI

Crítico-reprodutivista

Começa o tratamento da Didática Passou por muitos questionamentos: era disciplina técnica de outra ciência? Era mesmo ciência? Quais seriam seus métodos de pesquisa?

Século XXI até dias

Atuais

Tendência Didática Instrumento para a cooperação entre docente e discente Conhecimento transmitido do professor para o aluno

Passo três: Redação de gênero dissertativo – argumentativo.

O processo pedagógico e o trabalho devem basear-se nos estudos realizados pelas ciências do comportamento, aplicando na pratica as contribuições de Biologia, da Sociologia e Psicologia.

Nesta nova era da educação onde seus pilares se fundamentam no construtivismo em que os alunos vão construindo seu conhecimento e o educador é apenas um mediador do conhecimento e facilitador fazendo uma ponte dinâmica entre o aprendizado e o aprendiz, a importância das ciências do comportamento é fundamental, pois através dela que o professor pode entender e conhecer seus alunos aprendendo qual a melhor forma de se trabalhar, qual solução pode obter sobre Quais quer questões com seu aluno em sua individualidade utilizando da Biologia, Sociologia ou Psicologia, de modo que possa atrair atenção deles tornado suas aulas mais criativas, interessantes e lúdicas.

Diante de tudo que estamos vivendo o professor deve ajudar os seus alunos a serem críticos e questionar suas realidades e discernir por si próprios o certo do errado o que são moral e imoral, trabalhando no psicológico das crianças tentando entender as diferentes sensações e percepções de cada um, apresentando-lhes o caminho da ética a fim de formar pessoas de bem.

2º Etapa passo 1 e 2:

No ensino médio um professor estava trabalhando o tema: reciclagem, ele nos propôs fazer uma paródia para apresentar na sala de aula, lembro que no dia todos ficaram eufóricos para fazer apresentar.

Naquela época a música Piriri - piriri – piriri, alguém ligou pra mim. Estava em alta e meu grupo decidiu fazer a paródia baseada nela, no dia da apresentação, todos estavam sentados como de costume, em fileira na hora de apresentar o trabalho, o grupo ficava de frente para a sala e todos os participantes dos grupos cantavam a paródia que seu grupo havia feito, não havia nenhuma pessoa sem cantar.

Depois da apresentação na sala de aula o professor nos levou para dar uma volta no quarteirão e pegar as coisas recicláveis, quando meu grupo viu uma lata de refrigerante, começou a cantar a música: Piriri, piriri, piriri jogarão lixo ali! As pessoas na rua ficavam olhando e batendo palma. A aprendizagem que ficou é que, mesmo que muitos saibam da reciclagem e da coleta seletiva preferem jogar lixo na rua, abandonar moveis velho em qualquer terreno, eu nem sabia o que era coleta seletiva, então foi uma experiência muito bacana principalmente pelo fato de sair da sala de aula, coisa que até então não tínhamos feito.

Plano de aula: Educação Infantil

Nível Escolar: Educação Infantil

Série: Terceira série

Tema

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com