TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tosse

Exames: Tosse. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/10/2013  •  757 Palavras (4 Páginas)  •  494 Visualizações

Página 1 de 4

Estudo dirigido: Tosse reprodutiva e Tosse seca

1) A.

• Amarela: as células do sistema imunitário denominadas leucócitos tornam a expetoração amarela o que pode resultar de uma inflamação das vias respiratórias.

• Verde: pode indicar uma infecção respiratória como a bronquite.

• Castanha: ar carregado de pó ou de fumo pode dar um tom acastanhado à expetoração, tal como o sangue proveniente dos pulmões ou das vias respiratórias.

• Cinzenta: a expetoração cinzenta pode ser causada pelo tabaco e pela poluição do ar.

• Rosa: as pessoas que têm asma podem tossir com expetoração rosa resultante de células sanguíneas que aparecem nas paredes das vias respiratórias.

• Expetoração de muco seroso: doenças como a pneumonia e o refluxo gastro-esofágico podem provocar muco seroso.

B.

Pneumonia é um termo genérico para infecções pulmonares, que podem ser causadas por vários tipos de agentes, como vírus e bactérias. Os principais sintomas são febre e tosse, bem parecidos com os da gripe, por isso o diagnóstico pode ser difícil.

C.

O fumo é a principal causa de tosse, porque aumenta o volume de muco produzido pelos brônquios; causa irritação física e química das mucosas; destrói os cílios que cobrem o revestimento interno dos brônquios; facilita o acúmulo de material estranho às vias aéreas.

Outras causas importantes são a sinusite, principalmente em crianças, a síndrome do gotejamento pós-nasal, a asma, o refluxo gastroesofágico, as infecções respiratórias, a bronquite crônica e os medicamentos para controle da hipertensão.

2) A.

A tosse deve ser sempre levada muito a sério na busca por sua causa. De fato, em alguns casos, ela pode ser um sinal de uma doença mais grave, como asma ou câncer (laringe, pulmão).

B.

C.

Pode ser causada por processos alérgicos, irritação residual das vias aéreas após quadros de infecção respiratória, asma, medicamentos (captopril, ramipril e enalapril), irritação do diafragma, exposição a fumaça e substâncias químicas ou aspiração de corpo estranho.

Carbocisteína

Ação: A carbocisteína ajuda a diminuir a produção das secreções respiratórias, assim como deixa as secreções menos espessas, facilitando sua eliminação pelo organismo, quando há um excesso destas secreções por doenças respiratórias. A carbocisteína começa a fazer efeito cerca de 1 a 2 horas após a sua administração.

Riscos: O PRODUTO NÃO DEVE SER UTILIZADO POR PACIENTES COM ÚLCERAS NO ESTÔMAGO OU NO DUODENO OU COM ALERGIA AOS COMPONENTES DA FORMULAÇÃO.

ADVERTÊNCIAS: O TRATAMENTO COM CARBOCISTEÍNA NÃO SUBSTITUI O TRATAMENTO ESPECÍFICO DAS DOENÇAS RESPIRATÓRIAS, COMO A BRONQUITE, A ASMA OU AS INFECÇÕES DOS PULMÕES. ASSIM, ANTES DE COMEÇAR O TRATAMENTO COM CARBOCISTEÍNA, O MÉDICO DEVE SER CONSULTADO PARA DIAGNOSTICAR O TIPO DE DOENÇA, E INDICAR O TRATAMENTO OU MEDICAMENTO ESPECÍFICO PARA CADA DOENÇA.

ATENÇÃO DIABÉTICOS: CONTÉM AÇÚCAR.

Dextrometorfano

Ação: inibição do reflexo de tosse através de uma elevação do limiar de sensibilidade dos receptores de tosse. Os efeitos antitussivos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com