TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalhhos

Tese: Trabalhhos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/11/2013  •  Tese  •  317 Palavras (2 Páginas)  •  194 Visualizações

Página 1 de 2

01 – Que outros fatores você sugeriria, além dos apresentados no texto, para que o cinema fosse

mais atrativo para seus clientes?

Acho que não deveria acrescentar mais nada do de foi sugerido pelo texto, só tem que colocar em prática.

02 – Quais seriam as características dos serviços presentes em um cinema? Você acha que essas

características dificultam a gestão do cinema, sendo este um prestador de serviços ao invés de um

produto tangível?

qualidade em suas instalações, acompanhar os lançamentos da indústria cinematográfica, salas atendem as necessidades de seus clientes e os preços dos ingressos.

Dificultam um pouco, porque os serviços não podendo ser analisados, da mesma maneira que um produto pode, antes de ser adquirido. Só é sabido o verdadeiro resultado de sua prestação uma vez que a mesma tenha ocorrido. Cabe ao ofertante tentar “tangibilizar” o intangível, e ao profissional de marketing agregar ideias abstratas, evidências e imagens concretas para melhorar a possibilidade de venda.

03 – Ao cometer falhas, uma empresa acaba perdendo parte de seus clientes. Sabendo-se que atrair novos clientes custa três a cinco vezes mais caro do que manter a carteira atual de clientes da empresa, percebemos então que a retenção de clientes é essencial. Para tanto, é necessário que a empresa adote algumas diretrizes para efetivar a recuperação de serviços, as quais poderiam ser implementadas pelo cinema em questão, caso haja necessidade. Quais são elas? Explique-as?

Para vencer essa concorrência, as salas de cinema têm que se preocupar em criar benefícios ao cliente, grande parte em torno do filme, para que este tenha uma melhor experiência ao assisti-lo nas salas de cinema e não em outro lugar. Como outra empresa qualquer, as que administram as salas de cinema devem preocupar-se em conhecer seus clientes e as necessidades dos mesmos, para que possam prestar os serviços a que se propõe da melhor maneira possível, sem perder mercado para a concorrência.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com