TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalhho Boa Forma

Dissertações: Trabalhho Boa Forma. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/5/2014  •  906 Palavras (4 Páginas)  •  312 Visualizações

Página 1 de 4

1 INTRODUÇÃO

A proposta do trabalho é fazer com que possamos aprofundar os nossos conhecimentos teóricos adquiridos nas disciplinas do semestre, onde

nos focaremos em apreender sobre as disciplinas estudadas.

Como estudar o mercado para abrir um negócio bem como divulgar e administrar esse negócio para mais tarde não fechar.Sabemos que os conflitos existem desde o início da humanidade e fazem parte do processo de

evolução humana.

Planejar, fazer um bom marketing e uma boa negociação fazem parte de uma administração.

2 DESENVOLVIMENTO

2.1 MARKETING I

2.1.1 Cite as Ações e explique como será desenvolvida

Os representantes da academia Via Forma, devem analisar algumas possibilidades, como comparar investimentos e rentabilidade da capacidade de retorno em se fazer novas unidades; alterar o local com um amplo espaço físico e novas maneiras; e melhorar a unidade atual da empresa. Para desenvolver as possibilidades deve ser feito uma analise dos ambientes considerando o publico alvo, a sua concorrência, os custos do imóvel, custo da mão de obra. Deve se fazer também pesquisas com o publico atual dar pré disposição de alteração de novo local e atividade deve se pesquisar se as novas atividades e a estrutura tem a possibilidade de gerar novos clientes, novas receitas. Para ter uma solução rentável pode exigir investimentos e a partir disso deve ser analisado a forma de contratar empréstimos entre outros.

2.2 MARKETING II

2.2.1 Público-alvo de uma academia

A academia via forma definiu o mercado-alvo (pessoas pertencentes às classes A e B) e foram em busca de um local adequado. A escolha foi pelo bairro Bela Vista. “A primeira casa que viram foi a casa que escolhida.

2.2.2 Definição de “SERVIÇO”

Em 13 de outubro de 2003 a porta da academia se abre ao público, com uma sala de musculação, uma sala de ginástica com aulas de dança, alongamento e yoga, uma sala para aula de bike indoor e um bistrot. A equipe era composta pelo irmão de Ronaldo como coordenador geral, 4 pessoas na limpeza, mais 4 pessoas na recepção, vários estagiários, um manobrista e um segurança. “A nossa academia era praticamente mais uma, só que menorzinha e bonitinha”.

Tudo isso distribuído em 350 m2 com uma capacidade máxima de 400 alunos (com base no cálculo de 1 a 2 alunos por metro quadrado, realizado pelos arquitetos).

2.2.3 INSEPARABILIDADE dos Serviços

A inseparabilidade é uma das características mais curiosas de um serviço, ela tem uma certa conexão com a pessoa que presta o serviço, quem o recebe e os clientes que também compartilham deste serviço.

O serviço da academia requer a presença de instrutores, o cliente está muito próximo do prestador de serviço, sendo que a colaboração do cliente é essencial à qualidade do serviço, pois se o cliente não realizar a atividade de GAP (glúteos, abdômen e pernas), conforme a orientação dos instrutores, dificilmente conseguirá atingir os resultados que esta atividade pode proporcionar.

2.2.4 INTANGIBILIDADE dos Serviços

2.2.5 Existe uma dificuldade de avaliação da qualidade dos resultados, pois nem sempre os clientes irão compreender quais os reais benefícios de uma aula de pilates com bola ou de uma aula de yoga, por exemplo. Esta característica também considera a influencia dos instrutores na reputação da empresa.

2.2.6 PERECIBILIDADE dos Serviços

Perecibilidade é risco de ociosidade do sistema da empresa, equipamentos novos, mudanças de exercício,para diferenciar a academia implantou varias aulas agitadas, Spinning, Dança, Muay Tay , fizeram varias atualizações na empresa e o aproveitamento dessa demanda no momento certo é outra característica de perecibilidade.

2.2.7 Cuidados com relação ao serviço prestado em academia

Hoje a academia atingiu o seu apogeu, está com uma média de 380 alunos e um ticket médio de R$ 160. Seu público é 70% feminino. Os dias da semana com maior pico são segundas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com