TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Anhanguera

Casos: Trabalho Anhanguera. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/9/2013  •  759 Palavras (4 Páginas)  •  652 Visualizações

Página 1 de 4

Responda as seguintes questões:

1 - Como deve ser a questão da interdisciplinaridade entre a equipe?

A equipe interdisciplinar não se constitui apenas em função da objetividade dos diversos saberes científicos, mas também a partir do encontro das várias subjetividades das pessoas que a compõem. Portanto, ao falar de uma equipe interdisciplinar, estamos nos referindo ao encontro de diferenças, tanto objetivas quanto subjetivas. É a partir desses encontros que o trabalho coletivo se desenvolve as relações interpessoais e para os fatores que influenciam a interação, não apenas entre os educadores, mas também entre o alunado, especialmente a capacidade de lidar com diferenças teóricas e diferenets culturas que cada aluno. Desta forma a importância da comunicação apresenta algumas questões para que cada professor possa avaliar a qualidade dos relacionamentos interpessoais na sua equipe.

2 - Existem limitações do programa com relação ao pessoal, material e apoio?

Acredita que falta acompanhamento dos resultados que se perderam ao longo do programa, já o material possui orçamento e o apoio da unidade poderia ser melhor.A limitação do programa está na questão de faltar uma quadra poliesportiva para a execução de atividades com as crianças uma vez que fica limitada a execução das aulas apenas nas quadras de areia. Para a equipe o programa ainda está em processo e isso mostra que ainda existem limitações a ser superadas. Para ela o apoio pode ser revisto e ampliado e a liberação do material deve ser feita com maior agilidade, o que facilitará e contribuirá para bom andamento do programa.

3- Existem limitações da própria equipe?

As limitações vão desde a dificuldade de reunir a equipe, as burocracia para a resolução dos problemas e limitações geradas por alguns recursos que os educadores e profissional julgou sentir falta.

4- Qual a importância do pedagogo em programas sociais?

E importantissimo o pedagogo nos programas sociais, além de ensinar, os pedagogos aprendem com a vida de cada criança e pela capacidade que o pedagogo tem de transmitir conteudos tranversais que envolva a cultura de cada educando tornam-se essenciais na vida deles.

5- Qual a função/papel do pedagogo dentro desta instituição?

O papel do pedagogo é articular para que os projetos aconteçam, analisar e organizar a estrutura curricular dos cursos e projetos, faz acompanhamento dos documentos e valiações, acompanha a prática pedagógica do educador dentro da sala de aula, o ensino/aprendizagem; dos alunos e o convivio com seus familiares.

6- Qual a preparação para exercer o papel do pedagogo dentro desse programa social?

A preparação para exercer esse trabalho e o cursou em graduação que superficialmente estuda a atuação do pedagogo em espaços não escolares, dentro do os cursos pedagógica ha varias disciplinas que o ajudará o pedagogo na sua atuação dentro dos programas sociais.

7- Qual metodologia, conteúdo e avaliação poderiam ser utilizados no programa?

A metodologia trabalha é seguida atraves

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com