TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho De Auto Desenvolvimento

Monografias: Trabalho De Auto Desenvolvimento. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/10/2014  •  687 Palavras (3 Páginas)  •  300 Visualizações

Página 1 de 3

Trabalho de autodesenvolvimento

Agenda 21

O caminho da sutentábilidade

1- Prefira produtos biodegradáveis

Substitua produtos de limpeza á base de cloro por vinagre, para desengordurar, e bicarbonato de sódio para limpar pias e vasos sanitário e Shampoo e detergente para louça.

2- Diminua o udo de embalagens

Use menos sacolas plásticas ,nunca leve três sacolas de supermercado se uma for suficiente, se possível vá as compras com sacola de casa,use caixas de papelão, material ecológico, compre produtos a granel,isso diminui o consumo de embalagens .

3-. Leia rótulos com atenção

Sempre verificar data de validade dos produtos , procedência, ingredientes, se tem certificação de qualidade, como Inmetro. Produtos de origem florestal tem que ter o selo do Ibama e os de origem agrícola tem que ser certificado pela Rede de Agricultura sustentável( Ras).

4- Evitando produtos descartáveis

Evita comprar em excesso produtos descartáveis , que demoram para se decompor prejudicando o meio ambiente .

5- Reciclar lixo

Separe o lixo recicláveis , como vidros , metais, papéis e plásticos recicláveis , e se atentar ao que não é reciclavel papéis sujos e sanitários, papel- carbono ,papel fax plastificados,papéis mistos (metalizados, plastificados , parafinados). Use papel reciclado ou certificado ,disponíveis

no mercado ao usar o computador, imprima somente o necessário usando os dois lados da folha .

6-Evite transporte individual

Escolha utilizar transporte coletivo (sobretudo metrô , trem) é uma opção favorável ao meio ambiente , pode também usar o transporte solidário , dando carona a um colega de trabalho, economiza tempo, dinheiro,e diminui a quantidade de carros na rua.

7-Consuma menos carne

Consumindo menos carne você diminui a pecuéria bovina reposnsável pelo maior nível de desmatamento do Brasil.A produçao suínos e aves,consomem grande quantidade da produção de grãos .

8- Enomia de água

Evite deixar a torneira aberta por tempo maior que o necessário, não demorar para concertar vazamentos, tenha descarga do vazo de 6 litros, isso ocasiona economia, pode-se tambem colocar dentro da caixa de descarga duas garrafas plásticas de refrigerante de 2 litros co areia dentro,isso diminui em 4 litros o consumo de água.

9-Evite produtos descartáveis

Comprando um automóvel biocomnustível que poderá utilizar álcool também, e que seja econômico , gastando menos combustível,evitando subistâncias que agridam a atmosfera.Outra maneira simples de contribuir para presenrvaçao do meio ambiente é encher o tanque do carro a noite ou de manhã,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com