TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho De Auto Desenvolvimento De Direito E Legislação

Trabalho Universitário: Trabalho De Auto Desenvolvimento De Direito E Legislação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/6/2013  •  366 Palavras (2 Páginas)  •  522 Visualizações

Página 1 de 2

Se tivesse que escolher entre Presidencialismo e Parlamentarismo, nos dias atuais, o que os debates prévios deveriam levar em consideração? Exponha seus argumentos que justifiquem a escolha.

Na minha opinião, o presidencialismo deve continuar.

Desde a descoberta do Brasil, o país sofre com a exploração de quem acha que tem o maior poder para conquistar ou explorar, tomando as riquezas que não lhe pertencem. Desde então, nosso país tem muitas histórias de lutas e conquistas do povo, para termos a liberdade de escolher o melhor para nós. A independência do país, o direito de votar, o direito de se expressar, o direito de escolher, enfim, houve muitas lutas com perdas de vidas e vitórias. Somos sim, obrigados a votar, mas também é um direito de colocarmos alguém capacitado para nos representar, com honestidade, dignidade e transparência. É a partir daí que começaremos a prosperar, ter um país com cada vez menos famílias passando fome ou cada vez mais empregos para os cidadãos brasileiros, salários dignos para os trabalhadores honestos. Não podemos deixar que estas lutas seja em vão. Devemos continuar escolhendo nossos representantes, e é com o nosso voto é que podemos mudar nossa atual situação. Se o país mudar para o parlamentarismo, imagino que haveria somente um único interesse, provavelmente o parlamento escolheria nosso representante por interesses próprios não pelo interesse do povo. Nos dias de hoje só ouvimos escândalos de políticos corruptos, condenados por “crimes contra o país”, mas mesmo condenados estão soltos, e mesmo assim conseguem enganar os cidadãos mais pobres, e continuam explorando nosso país. Eu ainda acredito que algum dia mudaremos para melhor. Um país com uma taxa baixa de miséria, desemprego, e violência, Nosso país pode se desenvolver num tempo mais acelerado, se não fosse por nossos governantes mal escolhidos. O Brasil é um bom país para se morar. Não temos guerras, não são tão frequentes os desastres naturais, e somos um povo de cultura mista. Somos de todos os lugares do mundo e por isso qualquer um pode ser um cidadão de paz com prosperidade. Mas temos que saber escolher os administradores de nosso país. Algum dia, seremos capazes de escolher melhor, e aí sim, seremos um país desenvolvido.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com