TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho De Ciencias

Ensaios: Trabalho De Ciencias. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/12/2014  •  271 Palavras (2 Páginas)  •  205 Visualizações

Página 1 de 2

O Núcleo de Tecnologias Estratégias em Saúde – NUTES foi viabilizado por um projeto financiado através de um convênio firmado entre a UEPB e a Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP) e o Ministério da Saúde. O projeto vem sendo executado com o suporte da Fundação Parque Tecnológico da Paraíba.

O estabelecimento do NUTES na UEPB consiste na estruturação de um centro de especialização em engenharia biomédica apto a executar atividades nas áreas de Engenharia Clínica, validação de software embarcado em equipamentos médicos, design e manipulação de imagens médicas.

Com o NUTES fica evidenciada a capacidade laboratorial para a análise da qualidade de software embarcado em sistemas médicos e para análise da qualidade de tecnologias de produtos para a saúde, com participação efetiva de docentes e discentes de áreas multidisciplinares, principalmente da Engenharia da Computação e Saúde.

Com uma área física de 1000 m², o Núcleo está sendo estruturado em duas etapas. A primeira é financiada pela FINEP/MCT e a segunda diretamente pelo Ministério da Saúde.

O NUTES engloba os laboratórios de engenharia biomédica, de eletrônica, desenvolvimento e validação de software, prototipagem rápida de produtos e manipulação de imagens.

Sendo o primeiro laboratório de certificação de softwares de saúde do país, garante através de procedimentos que os equipamentos, processos, software e sistemas produzidos pela indústria médica operem de acordo com a finalidade para qual foi projetado.

Durante a instalação o NUTES firmou convênio de Cooperação Técnica com o Institute of Experimentelles Software Engineering – IESE, unidade do Instituto Fraunhofer da Alemanha. Atualmente o NUTES possui convênios com Instituto Nacional de Tecnologia (INT), Centro de Tecnologia da Informação Renato Archer(CTI) e Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA).

...

Baixar como  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »