TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Ciencias Sociais

Casos: Trabalho Ciencias Sociais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/5/2013  •  238 Palavras (1 Páginas)  •  501 Visualizações

Prova simulada elaborada pelo professor, no padrão adotado nas avaliações de desempenho.

Modelo: Questões de múltipla escolha:

1- Marque a alternativa correta a partir da perspectiva antropológica: Ao ouvirmos uma afirmativa do tipo: “a família de João é maluca. Ele ficou doente e ao invés de eles procurarem um médico, foram a um Centro Espírita. Que horror! Que falta de civilização!” podemos afirmar que:

A) Existem pessoas, como a que expressou essa frase, que revelam em suas atitudes a preocupação com a saúde da população.

B) Este é um exemplo claro de relativismo cultural.

C) Este é um exemplo claro de etnocentrismo.

D) Quem usa uma afirmativa deste tipo está certo, uma vez que atitudes deste tipo, como a realizada pela família de João, podem acabar matando as pessoas.

E) Este é um exemplo claro de uma postura tolerante em relação ao outro.

2- Um jovem que havia ingressado recentemente na universidade foi convidado para uma festa de recepção de calouros. No convite distribuído pelos veteranos não havia informação sobre o traje apropriado para a festa. O calouro, imaginando que a festa seria formal, compareceu vestido com traje social. Ao entrar na festa, em que todos estavam trajando roupas esportivas, causou estranheza, provocando risos, cochichos com comentários maldosos, olhares de espanto e de admiração. O calouro não estava vestido de acordo com o grupo e sentiu as represálias sobre o seu comportamento. As regras que regem o comportamento

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com