TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho De Conclusão De Curso Do Profuncioário

Casos: Trabalho De Conclusão De Curso Do Profuncioário. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/1/2015  •  847 Palavras (4 Páginas)  •  573 Visualizações

Página 1 de 4

Este memorial do módulo 12 que se refere “as técnicas de construção” estudei bastante este contexto para compreender melhor as técnicas de construção das escolas desde o princípio ao fim do mesmo. Na primeira unidade, “construção como aplicação de materiais e suas relações com a sustentabilidade ambiental”. Estudamos sobre, materiais básicos Utilizados na construção civil, como são extraídos e processados, os impactos que eles causam ao Meio Ambiente. Conhecemos sobre a resolução do CONAMA Conselho Nacional do Meio Ambiente, que trata da gestão dos resíduos da construção civil, como ela prevê a destinação correta dos mesmos as possibilidades reaproveitamento deles, bem como a reciclagem, e processamento. Como são extraídos os materiais básicos usados na construção civil, os impactos causados por eles para o meio ambiente.

Desde da era das cavernas seres os humanos sempre se preocupou em se proteger das chuvas, frio, raios e outros fenômeno naturais e por isso tem desenvolvido ao longo do tempo até os dias de hoje, técnicas de construção para se abrigar com mais conforto e segurança. Sobre tudo que estudamos na primeira unidade deste módulo aprendemos que a construção civil é uma atividade necessária pois seus resultados gera grandes benefícios para nós, mais é importante também compreender que ela gera grande impacto ambiental.

Na segunda unidade, “evolução técnica das construções: passado e presente. a história das construções: na Europa, na América, pré-colombiana, no Brasil colonial, independente e moderno”. Estudamos sobre um histérico das técnicas de construção de diversos povos, aonde vimos que cada um deles teve seu estilo próprio de construção, valendo-se dos materiais disponíveis e das condições especificas em que viviam. Muitas vezes as técnicas construtivas eram forjadas também por valores sagrados e religiosos, políticos e artísticos. Assim, aprendi diferenciar um pouco mais, do que era típico de uma construção maia, de uma construção inca e o que é um estilo romano e um estilo gótico. Tivemos noções de como esse processo histórico vinculou-se e arquitetura colonial brasileira, como eram feitas as casas-grandes dos engenhos, como o barroco foi parar nas cidades.

Conhecemos sobre a qualidade artística e técnica da arquitetura brasileira colonial que foi fundamental para compreendermos como arquitetos modernistas, como Oscar Niemeyer e Lúcio Costa, conseguiram superar uma ideia clássica de arquitetura que existia no Brasil e assim conseguiu fazer de nosso país um expoente do concreto armado da arquitetura mundial.

Na terceira unidade “o edifício escolar” aprendemos sobre técnicas importantes do edifício escolar que enriqueceu nossos conhecimentos com informação importante e úteis á conservação, conforto e segurança no ambiente escolar. Obtivemos habilidades claras e específicas que permitirão dialogar com mais propriedade sobre a natureza do edifício de uma escola e compreender situações desfavoráveis que poderão ser abordadas e corrigidas.

Aprendemos também sobre representação gráfica de um edifício bem como desenho técnico, as projeções as representação topográficas, as simbologias arquitetônicas, tivemos noções de planejamentos dos espaços, os elementos importantes que influenciam como o local em que foi implantado um projeto

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com