TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho De Estatistica

Casos: Trabalho De Estatistica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/9/2013  •  294 Palavras (2 Páginas)  •  308 Visualizações

Página 1 de 2

Curso: Engenharia mecânica

O Brasil conseguirá atingir até 2015 todas as metas estabelecidas pelos objetivos do milênio?

O Brasil não conseguira atingir todas as metas do milênio, por exemplo, atingir o ensino básico universal, a melhoria das condições de vida em favelas e bairros pobres está progredindo lentamente e é improvável que a meta seja atingida, pois o progresso tinha que ser acelerado e não lentamente. Pois devidos os dados de pesquisas e o tempo que restam, se nesse tempo que já passou não conseguiu nem a metade quem dirá a sua totalidade, mais o Brasil deve atingir na sua totalidade ao menos três dos oito objetivos do Milênio. As três metas são ligadas à saúde: erradicar a extrema pobreza e a fome, reduzir a taxa de mortalidade na infância e combater o HIV, a malária, a tuberculose e a hanseníase. Para a erradicação da fome e da pobreza, a meta estabelecida pela ONU era de reduzir pela metade o número de pessoas vivendo na extrema pobreza até 2015. A meta foi cumprida em 2008, quando a porcentagem dos extremamente pobres caiu de 8,8% para 4,8% da população. De acordo com o Ministério da Saúde, a meta de redução da mortalidade infantil de crianças menores de cinco anos foi atingida já em 2012. Para atingir a meta da ONU o Brasil deve chegar ao índice de 17,9 mortes para cada mil nascidos vivos.

Já a meta de combate ao HIV, a malária, a tuberculose e a hanseníase, a meta deve ser atingida até 2015 assim esperamos.

Em relação à meta de melhora na saúde materna, se mantiver os investimentos na saúde da população feminina tem chances te chegar ao seu objetivo. Enfim o Brasil vai ficar devendo quem sabe mais pra frente com novas tecnologias não chegue lá.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com