TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho De Estatistica

Casos: Trabalho De Estatistica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/9/2013  •  814 Palavras (4 Páginas)  •  305 Visualizações

Página 1 de 4

ATPS DE ESTATÍSTICA

Estatística é a ciência que coleta, organiza, analisa e interpreta dados para a tomada de decisões.

Há dois tipos de conjuntos de dados usados em estatística. Esses conjuntos são chamados de população e amostra.

Uma população é uma coleção de todos os resultados, respostas, medições ou contagens que são de interesse.

Em nosso estudo iremos utilizar alguns gráficos como, por exemplo, gráfico de controle para observação individual, gráfico de amplitude, gráfico de media.

Portanto este trabalho ira utilizar analise estatística sobre os dados encontrados para este estudo.

A estatística aqui utiliza o método da probabilística, como forma de previsão de fenômenos futuros, seu método baseia-se nas informações coletadas da empresa.

A empresa produz bloco de motor para caminhões a diesel, que é feita a inspeção de qualidade para saber se há resistência e dureza em suas peças. Essa inspeção é feita de forma unitária, pelo fato de ser de difícil manuseio, porque as peças são de grandes dimensões, e depois desta fundição é necessário esperar o tempo adequado para o devido esfriamento.

Depois deste processo para saber, as mesmas são aceitas e os valores de impostos também, agora caso contrario se estiver algum lote com alguma divergência são feitas novas analises de amostra dentro do lote.

Conceito e aplicação da estatística.

Uma amostra é um subgrupo de uma população.

O Estudo de estatística tem duas ramificações consideráveis: estatística descritiva e estatística inferencial.

Estatística descritiva é o ramo da estatística que envolve a organização, o resumo e a representação dos dados.

Estatística inferencial é o ramo da estatística que envolve o uso de uma amostra para chegar a conclusões sobre uma população. Uma ferramenta básica no estudo da estatística inferencial é a probabilidade.

A estatística pode ajudar a tomar decisões informadas que afetam a vida de todas as pessoas. Considere o censo que o governo americano realiza a cada década. Quando realiza o censo, o Bureau tenta contatar todos que moram nos Estados Unidos. Esta é uma tarefa impossível. É importante que o censo seja preciso, pois os funcionários públicos tomam muitas decisões baseados na informação do censo. Os dados coletados no censo de 2010 indicarão como atribuir assentos no congresso e como distribuir recursos públicos.

Devido à globalização e as freqüentes mudanças e avanços evolutivos da tecnologia, aonde a informação ganha cada vez mais Status, a administração vem tendo novas barreiras a serem superadas. E a estatística vem sendo um diferencial na atualidade administrativa. A estatística pode ser caracterizada como uma fonte fundamental em varias ocasiões, pois nos permite identificar algumas situações criticas que através desta analise conseqüentemente faz atuar em seu controle. Dentro do mercado de trabalho à uma grande diversidade de atuação isto se torna um atrativo para a estatística como por exemplo:

-área financeira

-área bancaria-

-Área de Rh

-universidades entre outras.

- Aplicação de dados estatísticos no controle de produção.

A pesagem foi feita de 100 cafés da marca Pilão, onde foi realizada no Supermercado Central, com o auxilio de uma balança.

Peso dos cafés

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com