TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho De Estatistica

Artigo: Trabalho De Estatistica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/11/2013  •  666 Palavras (3 Páginas)  •  272 Visualizações

Página 1 de 3

APLICAÇÃO DOS CONCEITOS DE CONTROLE DA ESTATÍSTICA

A pesquisa foi feita em uma indústria de fundição em Santa Catarina, que atua em um mercado competitivo. A empresa foi analisada em qualidade e capacidade de produção por meio da estatística.

Para ter uma visão geral da estatística dos dados coletados, foram realizados testes para verificar a presença de normalidade na distribuição da série. Ao longo dos 185 dias, foram realizadas estimativas d média e desvio padrão.

Os resultados disseram que os dados seguem numa distribuição normal, podendo assim, utilizar o controle tipo Shewhart, que tem como objetivo controlar a variabilidade do processo.

Amplitude Móvel: Diferença entre a maior e a menor medida de tração. Devemos usá-la quando a amostra for de tamanho unitário.

A análise feita buscou identificar informações referente a estabilidade do processo, usando o parâmetro adimensional para medir sua capacidade (o índice cpK). A empresa trabalha em um processo estável, mas foram evidenciadas pequenas alterações em torno da média.

A APLICAÇÃO DA ESTATÍSTICA NA ÁREA DE ADMINISTRAÇÃO

A Estatística tem sua aplicabilidade na Administração de várias formas.

Durante o estudo observamos que o setor de Marketing, a utiliza em uma avaliação do cliente, satisfação, pesquisas de mercado e muitas outras informações que são obtidas através da estatística. Outro setor que utiliza e muito os recursos estatísticos é o setor de produção, pois, tanto no que se refere à qualidade quanto à quantidade podemos absorver dados das tabelas e comparativos estatísticos.

Com toda certeza a estatística facilita muito a visualização e compreensão das informações que são apresentadas o que torna mais fácil também a tomada de decisão dentro das organizações. O setor financeiro que também esta inserido na base de consulta de qualquer administrador, também conta com a estatística para avaliar com base em seus critérios os dados recolhidos por uma amostra que pode mudar a direção e as atitudes da gerencia e/ou administração da empresa.

FACULDADE ANHANGUERA DE BELO HORIZONTE CENTRO 1

ADMINISTRAÇÃO – 4ª SÉRIE - TURMA A - SALA 209

ESTATÍSTICA

ATPS ETAPA 2

PROFESSORA: ALCEU

Componentes:

ANTENOR DIAS DE ALMEIDA NETO RA: 1191435674

AYESKA CAROLINE CAMPOS FERREIRA RA: 2505066613

RAYANNE CAROLINE DE SIQUEIRA MARTINS RA: 1191428543

TUYARA ELIZA FERREIRA RA: 1107320895

WALTER SIDINEY DA SILVA JUNIOR RA: 1107303695

BELO HORIZONTE

01 /10/ 2012

No dia 23/09/2013, coletamos os dados conforme nos foi solicitado na etapa 2 passo 4 da ATPS , pesagem de 100 pacotes de café de 500g da marca (Caboclo) no rifado da Anhanguera, unidade MG/BH Centro.

Para obtenção dos resultados, utilizamos uma balança de precisão com capacidade de 5kg na pesagem dos 100 pacotes de café de 500g,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com