TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho De Estatistica

Trabalho Universitário: Trabalho De Estatistica. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/6/2013  •  2.484 Palavras (10 Páginas)  •  511 Visualizações

Página 1 de 10

UNIVERSIDADE

ANHANGUERA-UNIDERP

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

PROF. MA. IVONETE MELO DE CARVALHO

DISCIPLINA: ESTATISTICA

RESUMO

Neste Trabalho serão apresentadas as pesquisas realizadas para a conclusão dos desafios provocados para este bimestre, abordando as etapas Introdução á Estatística, uma visão geral de Estatística e Planejamento de experimentos, partindo dos conhecimentos adquiridos e aplicados neste.

Colocaremos a importância da estatística no dia-a-dia das organizações e como obter um quadro simples e resumido das mudanças, chamamos de estatística o conjunto de processos, métodos e técnicas utilizados para descrever uma determinada situação, representada por uma coleção de dados numéricos cuja organização permite um melhor conhecimento de seu significado e do fenômeno mostrado.

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO......................................................................................................03

INTRODUÇÃO À ESTATÍSTICA UMA VISÃO GERAL DA ESTATISTICA...........04

PASSO 2................................................................................................................04

PASSO 3 ...............................................................................................................04

PASSO 4 ...............................................................................................................05

PLANEJAMNETO DE EXPERIMENTOS...............................................................06

PASSO 1................................................................................................................06

PASSO 2................................................................................................................06

PASSO 3 E 4..........................................................................................................06

INTRODUÇÃO

A estatística é muito utilizada e útil no dia a dia e em quase todas as áreas das empresas, tem sido uma excelente ferramenta para elas, ajuda as organizações se tornarem mais competitivas e firmes através da analise dos dados coletados em gráficos e tabelas. A Estatística ajuda no planejamento, ela pode ser utilizada para pesquisar, prever, comparar mercado, possíveis mudanças, análise de riscos; também na questão de preços de matéria-prima, nos processos, na qualidade dos processos, para diminuir desperdícios e aproveitar melhor os recursos.

No faturamento da empresa, para diminuir prejuízos e falhas na produção, na tomada de decisões por parte dos gestores que praticamente não podem errar ao tomar decisões, pois o mercado é muito competitivo, e ainda trazer maior rentabilidade e melhores resultados para a empresa.

A estatística também é muito útil em longo prazo, na analise anual e ate por épocas da empresa, para fazer balanço do quanto a empresa cresceu, diminui ou se consolidou, para ver a posição dela no mercado, se ela tem sido sustentável ou não.

ETAPA Nº. 1

AULA TEMA: INTRODUÇÃO À ESTATÍSTICA UMA VISÃO GERAL DA ESTATISTICA

PASSO 2 – LEITURA DE ARTIGO PARA ENTENDIMENTO E DESENVOLVIMENTO DE PESQUISAS ESTASTÍSTICAS.

Aplicação dos conceitos de Controle Estatístico de Processo (CEP) em uma indústria de fundição do Norte Catarinense.

Constatamos uma análise na qualidade e capacidade de produção de uma determinada empresa, no qual o objetivo é busca de melhorias, neste caso a estatística é colocada nos gráficos de controle, pois são nestes gráficos que serão desenvolvidos e aplicados os resultados adquiridos no estudo do caso.

- Conceito e Aplicação de Estatística.

A estatística é uma ciência que se dedica à coleta, análise e interpretação de dados, assim o objetivo da estatística é a produção da melhor informação a partir dos dados disponibilizados. Preocupa-se com os métodos de recolha, organização, resumo, apresentação e interpretação dos dados, assim como tirar conclusões sobre as características das fontes de onde estes foram retirados, para assim melhor compreender as situações. Em prática a estatística pode ser uma ferramenta fundamental em várias outras ciências, as organizações modernas estão a cada dia mais dependente dos dados estatísticos para obtenção das informações essenciais e necessárias.

PASSO 3 – BUSCA DE INFORMAÇÃO REFERENTE ÀS POSSIBILIDADES DE APLICAÇÃO DE ESTATÍSTICA NA ÁREA DE ADMINISTRAÇÃO.

Os administradores utilizam a estatística para comparar grupos de variáveis relacionadas entre si e obter um quadro simples e resumido das mudanças significativas em áreas relacionadas como preços de matérias primas, preços de produtos acabados, volume físico de produto, etc. É grande a importância dos números-índices para o administrador, especialmente quando a moeda sofre uma desvalorização constante e quando o processo de desenvolvimento econômico acarreta mudanças contínuas nos hábitos dos consumidores, provocando com isso modificações qualitativas e quantitativas na composição da produção nacional e de cada empresa individualmente.

Grande parte das informações divulgadas pelos meios de comunicação atual provém de pesquisas e estudos estatísticos. Os índices da inflação, de emprego e desemprego, divulgados e analisados pela mídia, é um exemplo de aplicação da Estatística no nosso dia a dia.

PASSO 4 – CONSTRUÇÃO DE RELATÓRIO FINAL DAS PESQUISAS REALIZADAS

O uso da estatística nos dias de hoje vem da necessidade das análises e avaliações objetivas nas organizações, essas informações que a Estatística traz são diretas, claras, específicas e eficazes

...

Baixar como (para membros premium)  txt (16.6 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com