TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho De Matematica

Exames: Trabalho De Matematica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/9/2013  •  628 Palavras (3 Páginas)  •  243 Visualizações

Página 1 de 3

Etapa 1:

As 10 Profissões mais requisitadas

Com base nos dados coletados através de jornais e sites de empregos foi encontrado um grande numero de vagas em diversas áreas, entre elas existem algumas que são mais procuradas devido aquecimento do mercado ou até mesmo por falta de mão de obra especializada.

De todas as vagas encontradas selecionamos as mais requisitadas, dentre elas foi observado que auxiliar de produção é uma das profissões com maior numero de vagas no mercado devido o crescimento das industrias e também devido uma grande quantidade de empresas multinacionais se instalando no Brasil. Logo em seguida vem a engenharia com um grande numero de vagas abertas no mercado, essa area tem crescido, pois no passado não se investiu na formação desses profissionais e hoje com o crescimento da economia no país é necessario que existam mais e melhores engenheiros para que as industrias cresçam e sejam mais competitivas, também verificamos o crescimento na area de tecnologia da informação que além de crescer no numero de vagas cresceu também as exigências do mercado para a contratação e segundo as pesquisas um dos motivos para este crescimento é a demanda de setores como industria, serviço e financeiro. O vendedor é uma area que sempre teve muitas vagas, porém nos dias atuais teve um crescimento nas propostas de emprego e nas exigencias pois a alguns anos atráz para vender bastava se comunicar bem mas nos dias atuais em muitas empresas é exigido curso tecnico ou até mesmo superior. Analista de RH tem sido cada vez mais requisitado devido a mudança nas organizações nos ultimos anos que passou a se preocupar mais com a motivação de seus colaboradores.

Devido a evolução nas industrias hoje o eletrecista e o mecanico de manutenção é fundamental para o funcionamento da mesma, esses profissionais precisam estar sempre se atualizando para se manter competitivo no mercado. A area de logistica tem um grande numero de vagas porque as empresas esta cada vez mais se peocupando com o cliente e a logistica tem como objetivo fazer o planejamento, operação e controle de fluxo de informações e produtos/serviços, da fonte até o consumidor final, tendo sempre em vista a satisfação do cliente.

As vagas de professor tem aparecido cada vez mais, e um dos motivos é porque o salario oferecido ao professor é considerado baixo em comparação com os salarios oferecidos pelas empresas e com isso muitos profissionais deixa de exercer sua atividade como professor. O profissional controller tem ganhado espaço no mercado pois além de supervisionar os setores de contabilidade, finanças, administração, informatica e recursos humanos, tem auxiliado nas decisões, monitora constantemente as mudanças tecnologicas de mercado, de sistema, de gestão, apontando os melhores caminhos a serem seguidos pelas empresas.

Entre as profissões abordadas escolhemos a de eletricista de manutenção e observamos que esse profissional é muito requisitado como já informado acima, para que seja contratado em algumas empresas é exigido muito além d ensino médio completo é preciso ter no minimo alguns requisitos basicos como tecnico em eletronica, eletrotecnica ou mecatronica, curso de NR10, programação de CLP entre outros, a média

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com