TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho De Política E Segurança Do Trabalho

Exames: Trabalho De Política E Segurança Do Trabalho. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/2/2014  •  1.079 Palavras (5 Páginas)  •  282 Visualizações

Página 1 de 5

Política da

QUALIDADE

A satisfação do cliente está na base das operações do Grupo Pinaffo’s. A Qualidade é um pré-requisito para a satisfação do cliente. A Qualidade é um valor corporativo do Grupo Pinaffo’s. Devemos ser classificados como líderes em satisfação do cliente e Qualidade, entre os melhores fornecedores mundiais de produtos e serviços de transporte. Todas as Áreas e Unidades de Negócios deverão contribuir para esse objetivo, por meio da orientação para o cliente, comprometimento e participação de todos, abordagem por processos e melhoria contínua.

Orientação para o cliente

A Qualidade percebida por nossos clientes é a medida do nosso desempenho.

O sucesso no mercado depende da nossa capacidade para fornecer produtos e serviços que satisfaçam ou superem as expectativas. Para sermos bem sucedidos, devemos ter um desempenho superior ao da concorrência. Para isso, temos que ouvir constantemente os clientes, compreender suas necessidades e, com base nelas, introduzir melhorias imediatas e sustentáveis em nossas operações.

Comprometimento e participação de todos

Cada funcionário deverá estar sempre orientado para o cliente e comprometido com a excelência em Qualidade. Essa é uma responsabilidade individual e uma filosofia presente na cultura e valores do Grupo Pinaffo’s.

Espera-se que cada um contribua ativamente para a excelência em Qualidade. Todos precisam ter uma atitude aberta para a mudança, visão holística das operações, basear as ações em fatos e ter visão de longo prazo. Nossos fornecedores, concessionárias e parceiros de negócios também são estimulados a adotar esses princípios.

Abordagem por processos e melhoria contínua

A excelência em Qualidade será obtida pela identificação, documentação, visualização e melhoria contínua dos nossos processos. As necessidades do cliente serão transformadas em ações e os resultados serão monitorados por objetivos quantificáveis. Dessa forma, todos podem compreender como contribuir para a satisfação do cliente e melhoria da Qualidade. A realidade será monitorada com dados quantificáveis, identificados na fonte. Os processos serão continuamente revistos e serão implementadas ações para assegurar sua relevância e eficácia. Também serão feitas comparações e avaliações regulares das melhores práticas da indústria. Será sempre utilizada uma abordagem preventiva e pró ativa.

Junho, 2008

Política

AMBIENTAL

Preservação do Meio Ambiente é um valor corporativo do Grupo Pinaffo’s. O Grupo deve figurar como líder em preservação ambiental entre os principais fornecedores mundiais de produtos e serviços para transporte. Nossos programas ambientais deverão ser caracterizados por uma visão holística, melhoria contínua, desenvolvimento tecnológico e eficiência de recursos. Por esses meios, o Grupo Pinaffo’s deverá obter vantagens competitivas e contribuir para o desenvolvimento sustentado.

Visão holística

Em nosso empenho para reduzir o impacto ambiental de nossos produtos, operações e serviços deveremos:

 levar em consideração o ciclo de vida completo;

 assumir uma posição de liderança em preservação ambiental, onde quer que operemos no mundo, tendo a legislação e os regulamen tos aplicáveis como um padrão mínimo a ser atingido;

 fazer da prevenção contra a poluição um prérequisito para todas as operações;

 estimular fornecedores, concessionários e outros parceiros de negó cios dentro de nossa esfera de influência a adotarem os princípios contidos nesta política.

Melhoria contínua

Nossas atividades ambientais deverão ser integradas a todas as nossas operações e continuamente melhoradas por meio de:

 formulação, comunicação e monitoração de metas claramente definidas;

 envolvimento de nossos funcionários.

Desenvolvimento tecnológico

Nós nos esforçaremos para superar as exigências e expectativas de nossos clientes e da sociedade através de:

 pesquisas contínuas, orientadas para o futuro e para o desenvolvimento;

 desenvolvimento de soluções de transporte com baixo impacto ambiental;

 promoção do desenvolvimento de requisitos legais harmonizados;

 redução contínua do consumo de combustível, emissões de escapamento, ruído e impacto de nossos produtos sobre mudanças climáticas;

 redução do uso de materiais prejudiciais ao meio ambiente.

Eficiência de recursos

Levando em consideração o ciclo de vida completo, nossos produtos e operações industriais deverão ser de modo tal que:

 o consumo de energia e matériasprimas seja minimizado;

 a produção de lixo e produtos residuais seja minimizada e o gerenciamento do resíduo seja facilitado.

 Os programas ambientais

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.8 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com