TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho De Tcc

Trabalho Universitário: Trabalho De Tcc. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/4/2014  •  408 Palavras (2 Páginas)  •  407 Visualizações

Página 1 de 2

Gerir pessoas: desenvolver, incentivar, estimular, entre tantos outros sinônimos talvez o mais importante a ser levado em consideração é o fato de que as organizações compreendam profundamente o sentido de trabalhar com pessoas e não mais com recursos. Pessoas podem se frustrar, podem se desmotivar e consequentemente levar a empresa a resultados negativos, bem como envolver muitos outros colaboradores nesse círculo vicioso de monotonia, de mesmice e de falta de envolvimento para com a empresa.

Como mudar este quadro ou não deixar que ele ocorra? Para sanar esta dúvida não existe uma única fórmula pronta e acabada, mas existem muitas estratégias que as organizações vêm utilizando que estão gerando resultados satisfatórios para todos, colaboradores e empresa.

As empresas hoje estão realmente preocupando-se mais em fornecer infra estrutura adequada a seus colaboradores, oferecer um clima organizacional saudável, desenvolver pessoal e profissionalmente as pessoas que compõe a organização bem como trabalhar a qualidade de vida delas no dia a dia no trabalho e isso, consequentemente cria mudanças de hábitos e de resultados que conduzem, empresa e colaboradores a um caminho com ambiente propício ao sucesso e a satisfação.

O grande desafio da gestão de pessoas é gerar essa motivação, esse desejo de mudar, de transformar, de agir em prol de um conjunto em sintonia, que evolua e cresça próspero e para isso existem alguns fatores que auxiliam e conduzem melhor os gestores de pessoas no sentido de “tocar” no ponto certo de cada um de seus colaboradores.

Talvez, o fator mais relevante já esteja acontecendo, que é a necessidade das empresas e sua alta administração se comprometer com as mudanças apontadas, de visualizar os indivíduos de modo diferente, como colaboradores de um processo contínuo onde cada um pode agregar mais conhecimentos, intuição, experiências de forma a colaborar no crescimento e nos resultados de sucesso da empresa. O que se percebe e se deve sempre observar, é que não se enquadram mais as velhas idéias de manda quem pode e obedece quem tem juízo, na verdade hoje, o que vale é a integração, é saber trabalhar as diferenças e aproveitar o máximo de potencial que cada um esteja disposto a fornecer e isso deve ser sempre estimulado através de desenvolvimento, de treinamentos, de cursos, palestras, de conversas, ou seja de um contato mais próximo na relação entre os gestores de pessoas e as pessoas, pois são todos estes os formadores de uma organização, e se eles estão bem, consequentemente a organização também estará.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com