TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Em Grupo Unip

Monografias: Trabalho Em Grupo Unip. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/3/2015  •  290 Palavras (2 Páginas)  •  525 Visualizações

Página 1 de 2

Observem o mapa conceitual abaixo. Escrevam um texto DISSERTATIVO-ARGUMENTATIVO de

tema “Multimídias na Educação”. A construção do texto deverá incluir as ideias presentes no mapa

conceitual em interação com o trabalho do professor em sala de aula. A utilização de exemplos

enriquecerá o texto nas argumentações defendidas.

Ultimamente, muito se discute sobre “multimídia na educação”. Essa inovação vem ganhando cada vez mais importância no campo educacional e sua ação na sociedade vem crescendo rapidamente entre nós de uma maneira muito positiva.

A multimídia tem um apelo visual muito grande, fascina tanto educando quanto educador. Estimular a inclusão digital, interagir socialmente, auxiliar o planejamento das aulas, bibliotecas virtuais, com isso atrai o aluno e o professor pra uma aprendizagem inovadora.

Mapa conceitual, ferramenta para organização e representação do conhecimento de forma hierárquica.

Traz tanto para educadores quanto para educandos um processo de ensino-aprendizagem de forma moderna, ou seja possibilita a aprendizagem de forma mais dinâmica, interativa, criativa e consequentemente mais significativa.

Ligadas a essa idéia, neste contexto de tecnologia, estão vários resultados que vão otimizar o aprendizado, a aula fica mais atrativa, direta, potencializando assim a qualidade do ensino e permitindo que tanto o professor quanto o aluno atue de maneira crítica, estimulando a organização do material de estudo.

Esse método vem possibilitar que o educando planeje seus estudos, compreenda melhor as leituras, seguindo essa forma hierárquica que permite nos organizar melhor, gerando novas idéias, novas descobertas, facilitando a resolução de problemas.

Exemplos: Criar um Objetivo geral, planejamento de aula, ministrar aula, monitorar os alunos, avaliar aprendizagem, avaliar aula.

A multimídia auxilia educadores na sua forma de planejamento de aulas, facilita o aprendizado, transmite idéias com mais clareza, interagindo com educandos e construindo uma aprendizagem sólida, socializando o aluno, incentivando e despertando o interesse, colaborando para um aprendizado de qualidade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com