TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Multidisciplinar 2

Artigo: Trabalho Multidisciplinar 2. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  31/8/2014  •  2.197 Palavras (9 Páginas)  •  335 Visualizações

Página 1 de 9

Projeto multidisciplinar II

Aula tema 7: Brinquedoteca

Aluna: Maria Clarita Souza Silva

Ra:5339986975

Guarulhos, novembro/2013

Trabalhos multidisciplinar II

Em uma brinquedoteca deve haver jogos que trabalhe o intelectual, a habilidade, interação, enfim trabalhar com o desenvolvimento cognitivo.

Para brinquedoteca

1º titulo da brincadeira: o elefante que voa

Tipo de brinquedoteca: brinquedoteca escolar

Dificuldade escolar: desenvolver a concentração

Diagnostico/ intervenção: falta de atenção e desconcentração

Tempo necessário ao desenvolvimento da atividade: 01hora

Local da atividade: chão da brinquedoteca

Material: nenhum

Dinâmica:

Formar um círculo com os alunos e o professor irá perguntar se determinado bicho voa: se voa os alunos deverá responder voa e fazem gesto com os braços, como por ex: galinha voa? Pássaro voa? Elefante voa? O aluno que cometer erro deverá pagar uma prenda no final.

Problematização do diagnostico/intervenção:

Como se escrevem os nomes destes bichos, qual é a primeira letra, o que eles fazem, onde eles ficam.

Descrição de como os dados observados pode ser analisados:

Será analisado o conhecimento dos bichos e suas qualidades, e identificação das letras.

2º titulo da brincadeira: batata quente

Tipo de brinquedoteca: brinquedoteca escolar

Dificuldade escolar: Em agilidade e visualização, interação.

Diagnostico/intervenção: rapidez de movimento e visão

Tempo necessário ao desenvolvimento da atividade: 01 hora

Local para a atividade: chão da brinquedoteca

Material: um lenço

Dinâmica: formam-se um circulo no chão com os alunos e um fica em pé no centro, dá-se um lenço com nó pra ser a batata quente do outro. ao sinal o aluno do circulo atira a batata quente no outro, e assim sucessivamente enquanto fazem com maior rapidez possível, o do centro procurará apanha-la, se conseguir trocará de lugar com o aluno que o arremessou.

Problematização do diagnostico/intervenção:

Quem jogou melhor, quem foi mais rápido, porque alguns receberam mais batata quente que os outros.

Descrição de como os dados observados pode ser analisado: serão analisados os alunos que correm mais que acertam mais, que observam mais e os que nem tocam na batata quente.

3ºTitulo: jogo da memória

Tipo de brinquedoteca: brinquedoteca escolar

Dificuldade escolar: memorização, tato.

Diagnostico/intervenção: falta de concentração e dificuldade em coordenação motora

Tempo necessário ao desenvolvimento da atividade: 30minutos

Local para a atividade: sala da brinquedoteca

Material: lápis, grampos, giz, moedas etc.

Dinâmica: o professor deverá em pé formar se um circulo com as mãos para trás.

Ele entregará a um aluno um objeto após outro para ser passado adiante. Após serem passados todos os objetos todos se sentarão rapidamente e escreverão os nomes dos objetos que passaram pelas suas mãos, vencerá que escrever mais nomes em um tempo determinado.

Problematização do diagnostico / intervenção: quais foram os objetos que passaram pelas suas mãos, como se escrevem, quanto você conseguiu memorizar.

Descrição de como os dados observados poderá ser analisados:

Será observado qual aluno que terminou primeiro qual terminou por ultimo, qual não conseguiu escrever, qual não conseguiu lembrar os nomes dos objetos.

4ºTitulo: jogo da velha

Tipo de brinquedoteca: brinquedoteca escolar

Dificuldade escolar: concentração e atenção

Diagnostico/intervenção: dificuldade no raciocínio, na compreensão das cores e na agilidade.

Tempo necessário ao desenvolvimento da atividade: uma semana

Local para a atividade: sala da brinquedoteca

Material: borboletinha e abelhinha feita de EVA, tapete de EVA.

Dinâmica: o professor dividirá a turma em dois grupos e cada grupo será identificado uns com as peças da abelhinha e outros da borboletinha, que serão símbolo do jogo da velha, será feito um sorteio para decidir qual grupo iniciará o jogo. O grupo que formar mais linha na horizontal vertical ou diagonal primeiro serão vencedor

Problematização do diagnostico / intervenção: como o grupo conseguiu a vitória, qual foi à dificuldade do outro grupo, com se sentirão, qual foi à reação de ambas as partes.

Descrição de como os dados observados poderá ser analisados: será analisado a participação dos alunos e o desenvolvimento na atividade proposta.

5ºTitulo: tocar o cego

Tipo de brinquedoteca: brinquedoteca comunitária

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.4 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com