TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Multidisciplinar - Ambiente Empresarial

Por:   •  13/6/2017  •  Trabalho acadêmico  •  2.683 Palavras (11 Páginas)  •  355 Visualizações

Página 1 de 11

[pic 1][pic 2]

UNIVERSIDADE CRUZEIRO DO SUL

UNIFRAN-EAD – FORMIGA/MG

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

Alunos: Allessandre Mariano Meirelles de Sena – RGM: 17197163 e     Suzane da Gama Coelho – RGM: 17127904 – Turma 01

TONIOLO, BUSNELLO S/A

FORMIGA

2017

[pic 3][pic 4]

UNIVERSIDADE CRUZEIRO DO SUL

UNIFRAN-EAD – FORMIGA/MG

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

TONIOLO, BUSNELLO S/A

Trabalho apresentado por Allessandre Mariano Meirelles de Sena – RGM: 17197163 e Suzane da Gama Coelho RGM: 17127904 – Turma: 01, à Universidade Cruzeiro do Sul, como requisito parcial para a obtenção de aprovação na disciplina Projeto Multidisciplinar – Ambiente Empresarial.

Tutor:

Prof. Ms. Claudio Scheidt Guimarães

FORMIGA

2017

RESUMO

O trabalho mostra os trabalhos executados da Toniolo, Busnello S/A empresa de Grande porte no Brasil, empresa no ramo da Construção Civil especializada em TÚNEIS, TERRAPLENAGENS E PAVIMENTAÇÕES.

A Toniolo, Busnello S/A demonstra que com transparência, seriedade, determinação e investimentos, a empresa tende a crescer, com isto aumentando seu patrimônio e também ajudando as economias locais pelos municípios onde ela se estabelece provisoriamente ou até mesmo definitivamente, criando novos empregos diretos e indiretos, pagando impostos e melhorando a arrecadação dos municípios envolvidos, para que sejam investidos na sua sociedade, onde hoje é uma das maiores empresas do ramo da construção civil do país.

SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO          05

2. DESENVOLVIMENTO          06

3. DENONIMAÇÃO E FORMA DE CONSTITUIÇÃO         07

4. DADOS E FATOS RELEVANTES DA ORIGEM DA ORGANIZAÇÃO..............  07

5. NATUREZA E RAMO DE ATUAÇÃO...............................................................  08/09

6. INFORMAÇÕES SOBRE O PORTE DA EMPRESA          09

7. RELAÇÃO DE FILIAIS          10

8. NUMERO DE FUNCIONÁRIOS          10

9. PRINCIPAIS PRODUTOS ........................................................................................ 10

10. PRINCIPAIS FORNECEDORES ............................................................................ 11

11. PRINCIPAIS MERCADOS E SEGMENTOS.......................................................... 12

12. PRINCIPAIS CONCORRENTES ............................................................................ 13

13. ESTRUTURA DE GOVERNANÇA ....................................................................... 14

14. PRATICAS ADOTADAS ORGANIZACIONAL ................................................... 14

15. FILOSOFIA EMPRESARIAL ................................................................................. 15

16. VISÃO ...................................................................................................................... 15

17. VALORES E PRINCIPIOS ...................................................................................... 15

18. PROGRAMA DE QUALIDADE ............................................................................. 15

19. PREMIAÇÕES ......................................................................................................... 16

20. CONCLUSÃO .......................................................................................................... 17

      WEBGRAFIA............................................................................................................ 18


1. INTRODUÇÃO

        O objetivo deste projeto é o estudo e análise das práticas desenvolvidas dentro de uma empresa no ambiente empresarial, objetivando o desenvolvimento das disciplinas do Curso de Administração estudadas até o momento.

        A metodologia empregada nesse projeto foi de conhecimento, uma vez que funcionário da empresa no cargo de Assistente Administrativo e com dados reais, seguros e confiáveis conseguimos elaborar este trabalho com materiais confiáveis para fazer o desenvolvimento desta pesquisa.

        A empresa escolhida para desenvolver as teorias vivenciadas na prática foi a Toniolo, Busnello S/A, empresa de grande porte do ramo da construção civil especializada em TÚNEIS, TERRAPLENAGENS E PAVIMENTAÇÕES especializada em, construção de túneis, ferrovias, execução de obras subterrâneas e a céu aberto, vias de tráfego rodoviário, serviços de terraplenagem e pavimentação, pontes, viadutos, barragens, hidrelétricas, obras de artes especiais, bem como a implantação das suas respectivas infraestruturas. Desenvolvimento e execução de projetos de engenharia. Pesquisa, extração, processamento e comercialização de agregados minerais utilizados na construção civil e construção pesada. Locação, exportação e importação de máquinas e equipamentos. Transporte, carga e descarga, armazenagem e depósito de agregados da construção civil e construção pesada, minérios, máquinas e equipamentos, produtos perigosos e químicos. Compra e venda de bens imóveis e incorporação de empreendimentos imobiliários. Agropecuária. Sede empresarial administrativa. Facultado o exercício das atividades deste objeto também em território estrangeiro.

        Neste projeto foram analisados os processos e a sistemática aplicada pela Toniolo, Busnello S/A, no Ambiente Empresarial, tendo como base os conceitos estudados.


2. DESENVOLVIMENTO

        A Toniolo, Busnello S/A, investe de forma pesada e constante no treinamento de pessoal tanto quanto em equipamentos de ponta e sistemas. Faz parte da cultura da empresa a captação e formação interna de seus colaboradores, assim como vários tipos de programas de capacitação profissional.

        O sistema integrado da Toniolo, Busnello S/A, tem como prioridade o cuidado com a segurança no trabalho que contribui de forma direta para a melhoria na saúde e bem estar de oferecendo planos de saúde, seguro de vida que dos colaboradores estão sendo beneficiados quase 5.000 colaboradores.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (19.5 Kb)   pdf (464.8 Kb)   docx (474.7 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com