TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Sobre Substancias Puras, Compostas E Misturas

Pesquisas Acadêmicas: Trabalho Sobre Substancias Puras, Compostas E Misturas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/2/2014  •  5.404 Palavras (22 Páginas)  •  677 Visualizações

Página 1 de 22

APRESENTAÇÃO

Nesse trabalho vamos falar de Substâncias puras, compostas e misturas.

Funções inorgânicas: sais, óxidos e hidretos e suas nomenclaturas, falaremos também sobre plantio da Cebola, composição química nutrientes e vitaminas que a planta tem adubação fertilização solo próprio para plantio a produção dos fertilizantes, falamos também sobre fertilizantes minerais e orgânicos na agropecuária a forma de aplicação, definição de compostos, sistema de produção e plantio da cebola e finalizamos com uma tabela e com a bibliografia de tudo que encontramos através de sites.

PLANTA ESCOLHIDA: CEBOLA

Nome Científico: Allium cepa

Nomes Populares: Cebola, Cebolo, Cepa Família: Alliaceae Categoria: Medicinal, Plantas Hortícolas, Raízes e Rizomas Clima: Continental, Mediterrâneo, Subtropical, Temperado, Tropical Origem: Ásia Altura: 0.4 a 0.6 metros Luminosidade Meia Sombra, Sol Pleno Ciclo de Vida: Bienal

Escolhemos a cebola por ser uma planta muito conhecida pelo fato ser utilizada na maioria das vezes como tempero e em outros pratos diversificados alem de ser encontrada facilmente e ser muito saborosa apesar do seu cheiro ela dá gosto a muitos pratos.

Tabela Composição da Cebola.

Componente Fórmula Molecular Quantidade p/um bom crescimento de matéria seca da parte vegetativa da planta CADA 100 g de cebola Necessidade Diária (%)

Proteína 1,5(g) -

Vitamina A

(U.I.) C20H30O - 125 -

Tiamina B1 C12H17N4OS - 60 mcg -

Riboflavina B2 C17H20N4O6 - 45(mcg) -

Niacina (mg) B3 C6H5NO2 - 0,15(mg) -

Vitamina C acido

ascórbico C3H4O3 - 10 (mg) 9

Lipídios (g) CH3-(CH2)2-COOH. 0 0,2(g) 0

Cinzas (g) - 0 0,7(g) -

Fibra dietética - 0 1,2(g) 6

Carboidratos

totais - 0 8,7(g) 2

Açúcares (g) C12H22O11 - 6,25(g) -

Colesterol C27H46O - 0 0

Vl energético - 0 33(Kcal) -

Cálcio Ca 4,0 g kg-1 354 (mg) 2

Potássio K 40 g kg-1 180(mg) 4

Fósforo P 3 g kg-1 45 (mg) -

Ferro Fe - 0,5 (mg) 1

Sódio Na - 16 m(g) 0

Silício Si 8 (mg)

Magnésio Mg 4,0 g kg-1 4 (mg)

Enxofre S 7,0 g kg-1

Boro B 12 e 50 mg kg-1

zinco Zn 3 a 150 mg kg-1

Flavanoides R4=H,R5=OH,R6 = H -

Óxidos sulfúricos

(derivados de

acido sulfúrico) H2SO4 -

Quercetina C15H10O7 -

SUBSTÂNCIAS QUÍMICAS

PROTEÌNAS E VITAMINAS

NUTRIENTES E MINERAIS

PRODUÇÃO DE FERTILIZANTES

Os vegetais necessitam de elementos essenciais que podem ser retirados da água e ar, porém alguns provém de fertilizantes. Fertilizantes podem ser naturais (a partir de esterco de cavalos e galinhas) ou produzidos industrialmente a partir de reações químicas controladas.

Para a grande demanda de alimentos no mundo há necessidade de produção de fertilizantes em escala industrial, pois a quantidade fertilizantes naturais é insuficiente para suprir a demanda mundial por alimentos.

Os elementos essenciais mais importantes são o Carbono, Hidrogênio e Oxigênio, esses elementos são retirados da água do solo e do gás carbonico do ar.

Outros elementos também essenciais como nitrogênio, fósforo, potássio, cálcio, magnésio e enxofre precisam ser colocados nas plantas através de fertilizantes.

O nitrogênio é um elemento muito consumido pelas plantas e quando há necessidade de se utilizar um fertilizante com muito nitrogênio utiliza-se o nitrato de amônio, esse sal é obtido a partir da reação da amônia com ácido nítrico.

Antecedendo a essa reação temos a produção da amônia que é obitdo através de reações do nitrogênio e hidrogênio, do óxido de nitrogênio e posterior dióxido de nitrogênio obtidos a partir de reações da amônia com oxigênio e dióxido de nitrogênio com água resulta no ácido nítrico que reagindo com amônia produz o nitrato de amônio.

Abaixo está representada a reação de produção do sal nitrato de amônio:

NH3 + HNO3 →NH4NO3

Os óxidos de nitrogênio resultantes de processos industriais quando lançados na atmosfera formam o ácido nítrico que diluído em água dá origem a chuva ácida.

CHUVA ÁCIDA

Resulta de um fenômeno que surgiu com a industrialização, principalmente em países desenvolvidos, a liberação de poluentes através de automóveis, refinarias, usinas termoelétricas à base de carvão, indústrias de celulose são importantes fontes geradoras.

Compostos de nitrogênio e enxofre são os principais componentes dessa chuva que pode se manifestar no local de origem ou quilômetros de distância.

Esses compostos, quando liberados na atmosfera reagem com vapores de água produzindo ácidos nítrico e sulfurico diluídos em água originando a chuva ácida, essa chuva de pH reduzido tornam o solo acidificado trazendo prejuízos para vida de animal e vegetal, esses prejuízos são estendidos aos corpos d’água.

A ingestão de a água ácida por longos períodos traz danos a saúde

...

Baixar como (para membros premium)  txt (37.4 Kb)  
Continuar por mais 21 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com