TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tranfefencia De Calor

Trabalho Escolar: Tranfefencia De Calor. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/12/2014  •  364 Palavras (2 Páginas)  •  338 Visualizações

Página 1 de 2

ajdjfvfvvcjfjdjd xjfifjfjfbchcie cnfkeidjfjfvr ncjfjfbfbfbfbf cjfkf jfjfjrhf jcjcjfjc jfjfbgjf fjfjf jfkfkf fkficbgg fjfjfbf fjfjfjf ekfifkgbg fjfjfbfbf fjgifjrj fjfifbghfrJames Cleck Maxwell foi o primeiro a mencionar alguns dos distintos conceitos da nanotecnologia (apesar de não ter atribuído esse nome). Em 1867, Maxwell propôs, como uma experiência, a criação de uma entidade muito pequena conhecida como “Maxwell’s Demon” (O Demónio de Maxwell), capaz de manipular moléculas individuais.

As primeiras observações de nano-partículas foram feitas durante a primeira década do século XX,. A maior parte delas estão associadas a Richard Adolf Zsigmondy, que fez um estudo detalhado de vários nano materiais com tamanhos inferiores a 10 nm. Zsigmondy foi também o primeiro a caracterizar o Nanômetro, o qual determinou como 1/1,000,000 de um milímetro. Zsigmondy também desenvolveu o primeiro sistema de classificação baseado no tamanho das partículas, dentro do alcance do Nanômetro.

Durante o século XX houve muitos desenvolvimentos na caracterização de nano materiais.

Na década de 20, Irving Langmuir e Katherine B. Blodgett introduziram o conceito de monolayer (monocamada), que consiste numa camada de material com a largura de uma molécula. Langmuir ganhou o Premio Nobel da química pelo seu trabalho.

Na década de 50, Derjaguin e Abrikosova realizaram as primeiras medições de forças da superfície.

O termo “nanotecnologia” só se começou a usar a partir de uma conferência de um físico famoso, o norte-americano Richard Feynman, em 1959.

Richard Feynman imaginava um futuro de micro e nanomáquinas. Ele ofereceu prémios a quem conseguisse concretizar esse futuro. Ele estava disposto a pagar para o ver surgir mais rapidamente.

Em 1989 Donald Eigler e um grupo de colaboradores da maior empresa de computadores do mundo, a IBM, fizeram um logotipo dessa empresa utilizando 35 átomos de xénon depositados sobre uma superfície de prata.

Têm havido muitos estudos sobre os princípios de auto-montagem de moléculas e também muitas descobertas que servem como bases cientificas para o que hoje conhecemos como Nanotecnologia.

Evolução

A nanociência e a nanotecnologia podem ser consideradas como um resultado inevitável da evolução do conhecimento e da capacidade instrumental para explorar a composição, organização e comportamento da matéria em nível nanoescalar. O prefixo “nano” faz referência a escalas da ordem de uma mil kcjcyfbfb kfifhfbr kfufjfbfbhf jfkfugbbdkf. fjf jfifbf jfuf fjfbf fif f

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com