TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Transmídia - O Brado Retumbante

Projeto de pesquisa: Transmídia - O Brado Retumbante. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/11/2014  •  Projeto de pesquisa  •  1.178 Palavras (5 Páginas)  •  145 Visualizações

Página 1 de 5

1. A SÉRIE

O “Brado Retumbante” é uma minissérie produzida pela Rede Globo e escrita por Euclydes Marinho, com a colaboração de Nelson Motta, Guilherme Fiuza e Denise Bandeira. A direção de núcleo é de Ricardo Waddington e a direção geral é de Gustavo Fernandez.

É uma obra ficcional, que faz uma crítica ao governo, com personagens tão parecidos com os da vida real, em aparência e/ou atitudes.

1.1 SINOPSE DA SÉRIE

A trama, de oito capítulos, conta a história de Paulo Ventura, deputado que se torna o presidente do país, e que, apesar de mulherengo e chefe de família disfuncional, possui a grande virtude de ser ético e honesto, contrariando, claro, todas as figuras que o Brasil está acostumado a ver na política: um senador que não quer largar o osso do poder, um ministro corrupto e deputados que compram falsos dossiês e articulam conspirações. Trata-se de história ficcional sobre um político íntegro que chega à Presidência para lutar pelo fim do foro privilegiado para as autoridades dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.

1.2 DESCRIÇÃO DO UNIVERSO NARRATIVO

O sistema governamental e as situações do cotidiano fazem o universo narrativo. A corrupção e a luta pela honestidade no governo, a rejeição da homossexualidade, os transtornos da filha, a terapia e traição da mulher, as diversas mulheres do presidente. Tudo envolve a história de Brado Retumbante.

1.2 VEICULAÇÃO

A série foi exibida de terça a sexta feira, após o Reality Big Brother Brasil, contendo 8 capítulos. Porém, para o nosso projeto, a série será exibida semanalmente, ás quintas, como o intuito de dar mais espaço para as transmídias.

2. 2ª TELA

2.1 OS DISPOSITIVOS ESCOLHIDOS

A 2ª tela funcionará em smartphones e tablets, seja por sistema Android ou IOS. Ambos terão as mesmas funções. E foram escolhidos pelo grande crescimento de usuários desse tipo de tecnologia.

2.2 AS FUNÇÕES DO APLICATIVO

Assim que baixar o aplicativo gratuito é necessário fazer login com sua conta do Facebook ou Twitter. É possível ter acesso a mais conteúdo da série, como bastidores, tour pelo cenário, erros de gravação, descrição dos personagens. Será possível também compartilhar nas redes sociais, fazer comentários no fórum e discussão e interagir com outros fãs da série e também responder enquetes que aparecerão durante a exibição do episódio, abortando o tema do capítulo da semana.

O aplicativo ficará ativo e sendo atualizado durante a exibição da série, depois não terá mais atualizações mas ainda será possível rever todo seu conteúdo.

As atualizações serão feitas todos os dias, durante a tarde até o fim da exibição do episódio a noite.

2.3 O CONTEÚDO/INFORMAÇÃO ADICIONAL

A 2ª tela terá como conteúdo vídeos dos melhores momentos de cada episódio, as notícias e vídeos das transmídias, alguns vídeos e fotos dos bastidores, depoimentos dos atores e enquetes sobre personagens, ações e situações. Terá a lista dos personagens da série. Fórum de discussão para os fãs, que as vezes terá participação do diretor, produtor, atores, etc. Depoimentos dos atores, sobre a série e seus personagens. Link para a transmídias do site de fofoca “Ó Liberdade” e link para o blog do presidente “Sonho Intenso”. Tour pelo cenário. Uma pesquisa eleitoral fictícia para o debate da série. Curiosidades da produção da série. Ranking dos personagens mais queridos do público. O público pode compartilhar todo esse conteúdo nas redes sociais, o que ajuda na repercussão da história, e comentar com outros fãs da série sobre toda a trama.

2.4 IMAGENS DO APLICATIVO

3. EXTENSÕES TRANSMIDIÁTICAS

3.1 SITE DE FOFOCAS

3.1.1 A MÍDIA ESCOLHIDA

Seria um site de fofocas chamado “Ó Liberdade” que fala sobre a vida pública e principalmente a vida privada dos políticos, seguindo a mesma linha do Ego da Globo, porém noticiando apenas sobre os envolvidos em política da série e pessoas diretamente associadas a eles.

3.1.2 DATAS DE DISPONIBILIZAÇÃO E PEROCIDADE DA ATUALIZAÇÃO

O site irá ao ar alguns dias antes da estreia da série na Televisão e ficará até uns meses após seu término, podendo ser adiado esse fim, se necessário. Sua atualização será feita todos os dias até o encerramento da série durante o período da tarde.

3.1.3 DESCRIÇÃO DE FUNCIONAMENTO

O site funciona como um site comum de notícias, inclusive em seu layout, porém seu conteúdo será baseado na vida privada dos personagens da trama. Noticiando desde escândalos, como as traições do protagonista ou os problemas de sua família, até fatos totalmente

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.7 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com