TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

"UM BRADO RETUMBANTE", O SOM DAS MANIFESTAÇÕES NO BRASIL

Dissertações: "UM BRADO RETUMBANTE", O SOM DAS MANIFESTAÇÕES NO BRASIL. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/5/2014  •  346 Palavras (2 Páginas)  •  530 Visualizações

Página 1 de 2

Quando as injustiças sociais atingem o ponto máximo e a indiferença dos governantes pelo povo se escancara, são logo vistos conflitos do sofrimento que se generaliza nas culturas democráticas. As massas correm às ruas e às praças das cidades para apresentar o seu clamor, para exigir, no mínimo, respeito, para que sejam cumpridas as promessas eleitorais que lhe foram feitas.

Já não é mais possível amordaçar as pessoas, oprimi-las e ameaçá-las com os instrumentos da agressividade policial e da indiferença pelas suas dores. Não vivemos mais nos tempos de ditadura.

O ser humano da atualidade encontra-se inquieto em toda parte, recorrendo ao direito de ser respeitado e de poder viver com o mínimo de dignidade e recorrendo a atuação das leis que lhe cabem.

Não há mais lugar na cultura moderna para o absurdo de governos arbitrários, nem da aplicação dos recursos que são arrancados do povo para extravagâncias disfarçadas de necessidades, enquanto a educação, a saúde, o trabalho e a qualidade de vida do cidadão são escassos ou colocados em segundo plano.

A utilização de estatísticas falsas, adaptadas aos interesses dos administradores, não consegue aplacar a fome, iluminar a ignorância, auxiliar na libertação das doenças, ampliar o leque de trabalho digno em vez do assistencialismo que mascara os sofrimentos e abre espaço para o clamor que hoje explode no país e em diversas cidades do mundo.

É lamentável, porém, que pessoas inescrupulosas, arruaceiras, que vivem a custo da anarquia e do desrespeito, aproveitem-se desses nobres movimentos e os transformem em festival de destruição, como foram os casos vistos no mundo. A destruição de lojas, bancos e de bens tangíveis em geral (públicos inclusive), foi visto pelo mundo e assustaram a população. Para esses inconseqüentes, deve ser aplicadas as leis dos deveres previstas, mas que se preservem os direitos do cidadão para reclamar justiça e apoio nas suas reivindicações.

O povo, quando clama em sofrimento, não silencia sua voz, senão quando atendidas as suas justas reivindicações. Nesse sentido, cabe aos jovens, os cidadãos do futuro, a iniciativa de preservar o movimento contra as infames condutas... porém, em ordem e em paz.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com