TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Transtorno DeliranteDelírio

Tese: Transtorno DeliranteDelírio. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/12/2014  •  Tese  •  259 Palavras (2 Páginas)  •  122 Visualizações

Página 1 de 2

Transtorno DeliranteDelírio é um tipo de pensamento no qual o indivíduo tem uma crença inabalável emidéias falsas, irracionais ou sem lógica. E esse é o principal sintoma apresentado pelos pacientescom Transtorno Delirante.Para que o paciente receba esse diagnóstico, os delírios devem estar presentes porum período maior que um mês. Diferem da Esquizofrenia por esses pacientes não serem tãogravemente comprometidos em seu comportamento e linguagem. Os pacientes podemapresentar alucinações, mais comumente relacionadas ao tato e ao olfato (cheiros).O Transtorno Delirante antigamente recebia o nome de Paranóia, associando o nomeda doença aos delírios persecutórios. Porém, hoje sabe-se que esses pacientes podemapresentar outros tipos de conteúdo delirante, dividindo o diagnóstico em diferentes subtipos:Tipo erotomaníaco: Delírio cujo tema central é que uma pessoa está apaixonada pelo paciente.Esse delírio geralmente refere-se mais a um amor romântico idealizado ou uma união espiritualdo que propriamente uma atração sexual.

Tipo grandioso: Delírios de possuir um grande talento, conhecimento ou ter feito umaimportante descoberta ainda que isso não seja reconhecido pelas demais pessoas. Podetomar a forma também da convicção de ser amigo de um presidente ou ser portador deuma mensagem divina.

Tipo ciumento: Delírios de que está sendo traído pelo cônjuge.

Tipo persecutório: Delírios de que está sendo alvo de algum prejuízo.

Tipo somático: Delírios de que possui alguma doença ou deficiência física.

Tipo misto: Delírios acima citados misturados.

Tipo inespecífico: Delírios diferentes dos descritos acima.De maneira geral o tratamento é realizado em consultório. Internação hospitalar podeser necessária em situações em que há presença de riscos (agressão, suicídio, exposição moral).O tratamento é feito com medicação antipsicótica e psicoterapia.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com