TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Treinamento E Desemvolvimento

Pesquisas Acadêmicas: Treinamento E Desemvolvimento. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/9/2014  •  676 Palavras (3 Páginas)  •  284 Visualizações

Página 1 de 3

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP

FACULDADE TAGUATINGA DF – GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

TUTOR: CLAUDIA DE MELLO

Dissertação: Treinamento e Desenvolvimento

Aluna: Tatiana Cristina Pantoja Melo, RA 7388592207.

.

Brasília, 05 de setembro de 2014.

O aumento progressivo na área de Recursos Humanos traz a tona os processos a serem utilizados dentro das organizações que entre elas se destacam o Treinamento e Desenvolvimento tendo o papel fundamental do empregado em adquirir eficiência ação, habilidades, conhecimentos e atitudes com o desenvolvimento do objetivo de se ampliar o atual estágio das competências, atribuindo com a Estrutura Organizacional e Estilos de Gestão que andam juntas dentro do contexto .Não deixando de ressaltar os Estilos de escola na Era da informação e Era industrial,abordados nas empresas atuais cada uma com sua característica a serem dotadas dentro do Treinamento e Desenvolvimento.

Dentro do conceito de Treinamento e Desenvolvimento a Estrutura Organizacional faz parte de uma realização bem conceituada e definida por uma ligação entre as orientações estratégicas atribuídas dentro da organização e como empregar por meio de estratégia no mercado, podendo ser definida de certa forma através das relações da hierarquia e de cooperação por cada colaborador.

Ressaltando também como as atividades e tarefas são explicitadas e distribuídas para assim buscar a forma de comunicação no interior das organizaçõesa Cultura Organizacional adicionado de forma positiva, um grupo de valores compartilhados pelos seus membros, em todos os planos, diferenciando uma organização das demais. Por isso tratando de um conjunto de características que a organização impõe e valoriza, utiliza para atingir seus objetivos e evitar a falência da mesma.

Importante colocar também o Estilo de Gestão que por sua vez tem que ser gerida e/ou administradacom um único objetivo que é de crescimento, estabelecido pela empresa através da estrutura organizacional que procura conservar a linha entre o gestor de recursos humanos e colaboradorespara entãomanter a estrutura da empresa e os recursos existentes.

Seguindo a linha de raciocínio a importância da teoria comportamental (ou teoria de Behaviorista) da administração, veio para ofertar de maneira decisiva a uma total reformulação de conceitos administrativos, a colocação das abordagens, propriedade do seu conteúdo e as várias maneiras explicitas da sua natureza à motivação humana. Intuito esse de contribuir de forma coerente aos meios de gerir as pessoas, aproveitando o máximo de seus potenciais com a magnitude de manter a vivência da organização.

As empresas precisam atender á demanda do mercado, nos dias de hoje, novos comandos juntamente com a área de Recursos Humanos que são pré estabelecidas, mas nem sempre foi assim, antes na Era Industrial os grupos não possuíam capacidade de se organizar somente quando queria reivindicar algo em comum, nada para se tratar de como trabalhar em prol de crescimento e rendimento

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com